Topo

MP notifica Neymar após reclamações por festa em mansão de Mangaratiba (RJ)

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 17h35

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) notificou Neymar após receber várias reclamações por festa que é realizada na mansão do jogador, em Mangaratiba, na região da Costa Verde, em meio à pandemia de covid-19. Além de Neymar, os condomínios PortoBello e Aero Rural também foram notificados.

No documento, o Ministério Público pede esclarecimentos sobre os eventos que ocorrem entre o Natal e a virada do ano, em caráter de urgência.

"A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis informa que recebeu diversas reclamações, baseadas em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos patrocinados pelo jogador Neymar. Acrescenta que notificou o jogador Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural, para que prestem, em caráter de urgência, os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano, com a vinda de informações detalhadas sobre o número de convidados, organização de festas e eventuais medidas sanitárias adotadas", diz o MP, em nota enviada ao UOL.

O órgão informou ainda que também notificou a Prefeitura de Mangaratiba para que informe as medidas adotadas para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor. (Leia a nota, na íntegra, abaixo)

Nos últimos dias, Neymar tem sido alvo de diversas críticas por promover uma festa de Ano-Novo em meio à pandemia do coronavírus. De acordo com a empresa responsável pelo evento, cerca de 150 convidados participam da celebração promovida pelo atleta. A produtora também afirmou em nota que cumprirá com todas as normas sanitárias impostas pelos órgãos públicos.

A festa de Neymar começou no último dia 25 e deve terminar só depois do dia 31.

Ontem, o prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro (PP), afirmou que não recebeu nenhuma denúncia de aglomeração para poder barrar a festa de Réveillon de Neymar na cidade. Segundo o prefeito, o jogador, assim como qualquer outro dono de propriedade da cidade, recebeu orientações de medidas de segurança.

1.224 novas mortes em 24 horas

Pelo segundo dia consecutivo, o Brasil registrou mais de mil mortes causadas pela covid-19 em um intervalo de 24 horas. De ontem para hoje, houve a confirmação de 1.224 novos óbitos em decorrência da doença no país, o maior número em mais de quatro meses. As informações foram levantadas pelo consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte.

A última vez que o país registrou um número maior de óbitos em apenas um dia foi em 20 de agosto, quando teve 1.234 mortes. Desde então, os números começaram a diminuir até que em meados de novembro o país voltou a apresentar tendências de altas.

Ontem foram cadastradas 1.075 novas mortes provocadas pela covid-19 no intervalo de 24 horas. No total, 193.940 pessoas morreram devido à doença desde o começo da pandemia.

Comunicado do MP-RJ

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Angra dos Reis informa que recebeu diversas reclamações, baseadas em informações divulgadas pela imprensa, sobre os eventos patrocinados pelo jogador Neymar. Acrescenta que notificou o jogador Neymar e os condomínios PortoBello e Aero Rural, para que prestem, em caráter de urgência, os esclarecimentos necessários sobre os eventos de virada do ano, com a vinda de informações detalhadas sobre o número de convidados, organização de festas e eventuais medidas sanitárias adotadas.

A Promotoria informa, ainda, que também foi notificada a Prefeitura Municipal de Mangaratiba para que informe as medidas adotadas para garantir o cumprimento dos decretos restritivos em vigor. Acrescenta que outras medidas estão em curso e serão adotadas no momento oportuno.

Por fim, informa que está envidando esforços para apurar a documentação que está sendo encaminhada à Promotoria de Justiça e atuará com base nas normas vigentes, caso identificadas irregularidades e desrespeitos às normas sanitárias nos eventos divulgados pela mídia.