Topo

Fluminense

Fluminense tem interesse em volante Wellington, livre após deixar Athletico

Wellington não ficará no Athletico e interessa ao Fluminense no mercado da bola - Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense
Wellington não ficará no Athletico e interessa ao Fluminense no mercado da bola Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/12/2020 04h00

De olho no mercado da bola, o Fluminense monitora a situação do volante Wellington, que não seguirá no Athletico para 2021. O jogador de 29 anos é um desejo antigo do Tricolor, que já o sondou em outros momentos.

Para fechar a contratação do jogador, que ficará livre no mercado da bola a partir do dia 1o. de janeiro, o Flu precisará vencer uma "disputa" com Cruzeiro e Grêmio, outras das equipes que demonstraram interesse no volante. O time gaúcho, inclusive, ficou bem perto de acertar sua chegada, mas o Furacão pediu o ponta Ferreirinha em troca, e a negociação se encerrou sem acordo.

Wellington agradava especialmente ao técnico Odair Hellmann, mas bem avaliado pelo departamento de scout, chefiado por Ricardo Correia, segue no radar do clube. Já fora dos planos do Athletico, Wellington se mudou para Mangaratiba, no Rio de Janeiro, onde passará o fim de ano. Ele e seu empresário, Marcelo Robalinho, devem analisar no início do ano as propostas e decidirem o futuro do jogador.

Aos 29 anos, o volante já quase vestiu a camisa do Fluminense em 2016, quando foi indicado por Abel Braga, e também recebeu elogios de Odair Hellmann em 2020. O ex-técnico do Tricolor, inclusive, entrou em contato com Wellington assim que as negociações por sua renovação se frustraram no Furacão.

Revelado pelo São Paulo, Wellington também tem passagens por Internacional, Vasco e seleções brasileiras de base além de seu último clube. O volante tem no currículo dois títulos da Copa Sul-Americana (2012 e 2018), um Campeonato Brasileiro (2008) e uma Copa do Brasil (2019).

Fluminense