PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid sai na frente, mas cede empate ao Elche no Campeonato Espanhol

Partida terminou 1 a 1; Real é o vice-líder do Espanhol - Eric Alonso/Getty Images
Partida terminou 1 a 1; Real é o vice-líder do Espanhol Imagem: Eric Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 19h29

Elche e Real Madrid empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (30), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no estádio Manuel Martinez Valero, em Elche.

Com o resultado, o Elche chegou a 16 pontos na tabela, e avança para 15º posição. O Real Madrid, por sua vez, ficou com 33 pontos e ocupa a vice-liderança.

Mesmo jogando fora de casa, o Real abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Asensio chutou de muito longe e a bola carimbou o travessão de Badía pela segunda vez na partida; o rebote ficou com Modric, que apareceu dentro da área para cabecear para as redes.

Fidel Chaves, no entanto, empatou para os donos da casa em cobrança de pênalti aos 7 minutos do segundo tempo. O camisa 16 bateu colocado, no canto esquerdo — Courtois até acertou o lado, mas não alcançou.

Na próxima rodada o Elche enfrenta o Athletic Bilbao em jogo marcado para 3 de janeiro de 2021, às 10h, no San Mamés, em Bilbao, enquanto o Real Madrid encara o Celta no Alfredo Di Stéfano, em Madri, no sábado (2) às 17h.

FICHA TÉCNICA ELCHE X REAL MADRID

Local: Manuel Martinez Valero, Elche

Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Jorge Figueroa Vázquez

Assistentes: Pablo González Fuertes e Israel Barcena Rodríguez

Cartões amarelos: Gonzalo Verdú (Elche); Toni Kroos, Dani Carvajal, Casemiro e Sergio Ramos (Real Madrid)

Gols: Fidel, aos 7 minutos do segundo tempo (Elche);Luka Modric, aos 20 minutos do primeiro tempo (Real Madrid)

ELCHE: Édgar Badía; Josema, Gonzalo Verdú, Antonio Barragán; Sánchez Miño, Víctor Rodríguez, Guti, Iván Marcone, Fidel, Emiliano Rigoni; Lucas Boyé. Técnico: Jorge Almirón.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Sergio Ramos, Raphaël Varane, Marcelo, Dani Carvajal; Casemiro, Luka Modric, Toni Kroos, Marco Asensio; Lucas Vázquez, Karim Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.