Topo

Time da Série B2 do Rio de Janeiro esquece uniformes e perde por W.O

Jogadores do Mesquita comemoram a conquista do primeiro turno da Série B2 do Carioca em 2017. Time passa por aperto esse ano - Ursula Nery/Ferj
Jogadores do Mesquita comemoram a conquista do primeiro turno da Série B2 do Carioca em 2017. Time passa por aperto esse ano Imagem: Ursula Nery/Ferj

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/12/2020 09h17

Longe dos holofotes destinados aos super craques, jogadores do Mesquita, time da Série B2 do Rio de Janeiro, passaram por uma situação inusitada ontem (28).

Após a delegação chegar ao estádio Alzirão, local do jogo contra o Bela Vista, os responsáveis pelo "Tubarão da Baixada" se deram conta que haviam esquecido os uniformes. Passado o tempo regulamentar de espera, só restou ao árbitro decretar o W.O e apontar a vitória por 3 a 0 do time de Niterói. A informação foi inicialmente veiculada pelo "Estadão".

Como o palco da partida ficava em Itaboraí, a logística para o "resgate" das peças ficou prejudicada. A distância entre os municípios é de cerca de 70 quilômetros, não havia saída para o Alvinegro se não a derrota que nada teve a ver com a superioridade do rival em campo.

O episódio do uniforme ilustra bem a situação do Mesquita na 3ª Divisão do Rio de Janeiro. Na Taça Waldir Amaral, segundo turno da competição, o time é o lanterna do Grupo B, com zero ponto em três jogos.

No primeiro turno, os alvinegros, que jogaram a elite fluminense em 2009, também terminaram na última colocação. Na classificação geral, os mesquitenses são os piores entre 16 participantes.