PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Barcelona fica só no empate em casa com o Eibar pelo Campeonato Espanhol

Time catalão perdeu pênalti e saiu atrás, mas evitou derrota em casa - Alex Caparros/Getty Images
Time catalão perdeu pênalti e saiu atrás, mas evitou derrota em casa Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 17h22

Classificação e Jogos

Barcelona e Eibar empataram hoje por 1 a 1, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo ocorreu no Camp Nou, em Barcelona.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 25 pontos na tabela, permanecendo em sexto lugar. O Eibar, por sua vez, ficou com 16 pontos e caiu para a 15º posição.

O Barcelona começou o jogo melhor e chegou a abrir o placar com Martin Braithwaite, aos 24 minutos do primeiro tempo. Junior Firpo recebeu bom lançamento nas costas da defesa e mandou com açúcar para o meio da área, onde o dinamarquês apareceu para finalizar e mandar para o fundo das redes. No entanto, o gol foi anulado após consulta do VAR, que indicou impedimento de Braithwaite — que já havia perdido um pênalti aos 8 minutos, batido para fora.

Pior para o Barça, que viu Kike García fazer 1 a 0 para o Eibar aos 12 minutos do segundo tempo. Araujo se complicou na saída de bola e foi desarmado; o camisa 17 carregou a bola e só teve o trabalho de tocar na saída de Ter Stegen.

No entanto, o empate veio aos 22 minutos. O Barcelona avançou com toques rápidos pela esquerda, e Philippe Coutinho lançou Junior Firpo na linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro no segundo pau e Ousmane Dembelé apareceu para bater cruzado e empatar.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Huesca em jogo marcado para 3 de janeiro de 2021, às 17h, no El Alcoraz, em Huesca (ESP), enquanto o Eibar encara o Granada-ESP no Municipal de Ipurúa, em Eibar, no domingo (3) às 14h30.

FICHA TÉCNICA BARCELONA X EIBAR

Local: Camp Nou, Barcelona

Data: 29 de dezembro de 2020, terça-feira

Horário: 15h15 (de Brasília)

Árbitro: Javier Alberola Rojas

Assistentes: Ignacio Iglesias Villanueva e José Alcoba Rodriguez

Cartões amarelos: Recio e Sergio Álvarez (Eibar)

Gols: Ousmane Dembélé, aos 22 minutos do segundo tempo (Barcelona); Kike García, aos 12 minutos do segundo tempo (Eibar)

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest, Clément Lenglet, Óscar Mingueza, Ronald Araújo, Junior Firpo; Frenkie de Jong, Miralem Pjanic, Pedri; Antoine Griezmann, Martin Braithwaite. Técnico: Ronald Koeman.

EIBAR: Marko Dmitrovic; Alejandro Pozo, Pedro Bigas, Esteban Burgos, Rafa Soares; Sergio Álvarez, Pape Diop, Damian Kadzior, Edu Expósito, Takashi Inui; Kike García. Técnico: José Luis Mendilibar.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.