Topo

Grêmio

Renato minimiza problemas e prevê "grande jogo" contra o São Paulo

Renato Gaúcho não pensa em problemas, mas em soluções para o time do Grêmio - Fernando Alves/AGIF
Renato Gaúcho não pensa em problemas, mas em soluções para o time do Grêmio Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/12/2020 12h34

Renato Gaúcho não deu qualquer indício do que espera do São Paulo no jogo da próxima quarta-feira (30), que vale vaga na final da Copa do Brasil. O treinador evitou lamentar os problemas que tem no Grêmio e disse que espera um "grande jogo".

"É um clássico do futebol brasileiro, são duas equipes que estão bem na Copa do Brasil e no Brasileiro. É uma semifinal de 180 minutos, jogamos os primeiros 90 e conseguimos uma pequena vantagem. A maneira que meu time vai jogar, só vou passar para meus jogadores. O São Paulo continuará tendo nosso respeito. Eles estão muito bem, lideram o Brasileiro, mas temos 90 minutos pela frente. Será um grande jogo, duas grandes equipes, muita coisa pode acontecer. O Grêmio pode passar, o São Paulo também", disse o treinador.

Com o retorno de Alisson, o Tricolor ganhou uma nova alternativa pela direita. No entanto ainda não deve contar com Maicon e nem mesmo Geromel, ambos lesionados. Além de Luiz Fernando, que não poderia atuar pois já defendeu o Botafogo na competição e testou positivo para Covid-19, Robinho e Pinares, por questões legais.

"Eu não canso de elogiar meu grupo. Problemas todo mundo tem, são lesões, cartões, jogadores que não estão inscritos, isso faz parte do futebol. Tenho um grupo e confio nos meus jogadores. Temos que suportar isso. Não gosto de trabalhar em cima dos problemas, mas em cima das soluções. Não me preocupo, confio em todos meus jogadores" concluiu Portaluppi.

O Grêmio treina na tarde de hoje e já inicia contração para o duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A viagem para São Paulo está marcada para amanhã. O jogo será disputado no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), na quarta.

Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o time gaúcho joga por qualquer vitória ou empate para enfrentar América-MG ou Palmeiras na decisão.

Grêmio