Topo

Messi inclui Cristiano Ronaldo entre esportistas que admira

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 09h28

Lionel Messi incluiu Cristiano Ronaldo na lista de esportistas que admira. O argentino citou o nome do português após falar sobre celebridades de outros esportes: os tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, além do jogador de basquete LeBron James.

"Quando comecei a ser profissional, deixei de lado o meu lado torcedor. Agora, minha paixão são meus filhos. Tenho que ir correndo atrás deles. Como atletas, admiro muitos. Rafa Nadal, Federer, LeBron. Em todos os esportes há atletas admiráveis pelo seu trabalho. Cristiano no futebol, também", disse Messi ao canal LaSexta.

Na mesma entrevista, o camisa 10 falou sobre os dois melhores treinadores que já trabalhou ao longo da carreira: Pep Guardiola e Luis Enrique.

"O Pep tem algo especial. Ele faz você ver as coisas de uma forma: como prepara as partidas, defensivamente, como atacar. Dizia exatamente onde estava o jogo, como você precisava atacar para vencer. Tive o azar, entre aspas, de ter passado muito tempo com Guardiola e Luis Enrique, os dois melhores."

"Tê-los com tanta frequência e tão rápido me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática que eles me ensinaram", afirmou Messi.