Topo

Imprensa argentina cogita transferência de Lucas Pratto para o Feyenoord

Atacante defederia o clube holandês inicialmente por seis meses - Divulgação River Plate
Atacante defederia o clube holandês inicialmente por seis meses Imagem: Divulgação River Plate

Do UOL, em São Paulo

28/12/2020 17h14

Aos 32 anos, Lucas Pratto pode ter um destino um tanto quanto inesperado em 2021. De acordo com a imprensa argentina, o ex-atacante de Atlético-MG e São Paulo deve trocar o River Plate pelo Feyenoord.

O site do canal de televisão TNT Sports informa que Pratto irá para a equipe inicialmente por empréstimo, em compromisso com seis meses de duração.

Ainda segundo o veículo, Pratto viajará à Holanda amanhã para se apresentar à nova equipe. Ao fim do empréstimo, a equipe avaliaria a possibilidade de uma contratação definitiva.

No Feyenoord, terá a companhia do argentino Marcos Senesi (ex-San Lorenzo) e do brasileiro Eric Botteghin (com passagens por Grêmio Barueri e Internacional nas categorias de base, atuando desde 2007 na Holanda), ambos zagueiros.

O canal Todo Notícias, por sua vez, destaca que a "operação relâmpago" para a possível transferência foi influenciada pelos números recentes de Pratto no River — foram apenas quatro gols em 2020. Ao longo da temporada, o atacante perdeu espaço com o técnico Marcelo Gallardo.