Topo

Santos

Mauro vê Boca mais experiente em semi com o Santos: "Tem um favoritismo"

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2020 04h00

Na última quarta-feira (23), o Boca Juniors venceu o Racing por 2 a 0, na La Bombonera, e garantiu a vaga para a semifinal da Copa Libertadores. Sendo assim, os xeneízes encaram o Santos para ver quem chega à final da competição internacional.

Em seu quadro semanal no UOL Esporte, o "Fala, Maurão", o blogueiro Mauro Cezar Pereira afirmou que o time argentino é o favorito no confronto por ter jogadores mais experientes em seu elenco e um investimento maior do que Alvinegro praiano.

"O Santos tem jogado muito bem a Libertadores, passou muito bem pelo Grêmio. Mas o Boca Juniors tem jogadores mais experientes, tem mais investimento e é um time mais cascudo", disse Mauro.

"É uma parada indigesta, o Boca sabe jogar essa competição, mesmo se despertar muita atenção, sempre consegue jogar. Não é algo casual, o time conhece os atalhos para chegar em fases decisivas", completou.

Apesar de reconhecer o favoritismo para os argentinos, o jornalista ressaltou que o time comandado por Cuca já demonstrou na competição continental que é capaz de superar "qualquer adversário" e tem condições de chegar à final da Libertadores.

"O Boca tem um favoritismo contra o Santos, mas o Peixe tem um elenco mais jovem, com jogadores menos experientes. Mas o Santos já demonstrou que pode, sim, superar qualquer adversário para chegar a final da Copa Libertadores. O Santos terá que jogar mais do que jogou contra o Grêmio para conseguir alcançar a final internacional", concluiu.

O jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e Santos acontece no dia 6 de janeiro (uma quarta-feira), às 19h15 (de Brasília), na La Bombonera. Já a volta, na Vila Belmiro, será no dia 13, no mesmo horário.

Santos