Topo

Santos

Marinho revela incômodo com tropeço, mas enaltece trabalho do Santos

Do UOL, em São Paulo

27/12/2020 20h54

Autor do gol do Santos no empate com o Ceará, em 1 a 1, o atacante Marinho deixou o gramado da Vila Belmiro insatisfeito com mais um tropeço do Peixe no Campeonato Brasileiro, que não sabe o que é vitória há quatro partidas seguidas. Apesar disto, o destaque da equipe nesta temporada fez questão de ressaltar a força do elenco e o trabalho da comissão técnica.

"Incomoda (sobre sequência de jogos sem vitória no Brasileirão) porque a gente jogando em casa tem que vencer, tem que fazer valer o mando, mas a gente não joga sozinho. Jogamos contra uma equipe cascuda, tem que reconhecer o adversário quando ele vai bem, tem muitos jogadores de qualidade", afirmou o atacante ainda no gramado da Vila Belmiro.

"É focar no que a gente está trabalhando, muita gente achou que a gente estaria em 17º, mas só a gente sabe que com trabalho a gente chega cada vez mais longe. É virar a chave, aproveitar os dias de treinamento e virar a chave para a Libertadores. A gente não tem um grupo grande, não tem como tirar todo mundo, mas é isso, dia 6 (de janeiro) tem Libertadores", concluiu.

Hoje, o Santos saiu na frente do Ceará e pressionou o Vozão durante quase toda a partida, mas acabou sofrendo um gol ainda no primeiro tempo e ficou no empate em casa. O resultado deixa o time do técnico Cuca na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos ganhos, e fora da zona de classificação para a Copa Libertadores 2021.

O Peixe descansa no próximo fim de semana e volta a campo no dia 6 de janeiro para enfrentar o Boca Juniors pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Até lá, o técnico Cuca trabalhará a equipe para as duas partidas decisivas contra o time de Buenos Aires.

Santos