Topo

Corinthians deve contratar pouco e time que pega Botafogo será base em 2021

"Base do Corinthians" para 2021 iniciará o jogo contra o Botafogo neste domingo (27), no Engenhão - Ettore Chiereguini/AGIF
"Base do Corinthians" para 2021 iniciará o jogo contra o Botafogo neste domingo (27), no Engenhão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/12/2020 04h00

O Corinthians deve realizar poucas contratações para a temporada 2021. Segundo apurou o UOL Esporte, a nova diretoria, comandada pelo presidente eleito, Duílio Monteiro Alves, vai priorizar o enxugamento das contas no primeiro ano de mandato. Sendo assim, o clube paulista apostará apenas em reforços pontuais.

A cúpula alvinegra entende que o técnico Vagner Mancini está engrenando o time e, por isso, a ideia é manter a base para o próximo ano. Base, aliás, que estará em campo diante do Botafogo hoje (27), às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os onze titulares que devem iniciar o jogo contra o Botafogo fazem parte dos planos do Corinthians para a sequência do trabalho. O time de Mancini deve começar com Walter, Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Ramiro, Cazares, Otero; Jô.

Vale ressaltar que Cássio não joga por conta de concussão sofrida na vitória contra o Goiás por 2 a 1, de virada, na última segunda-feira, na Neo Química Arena. O camisa 12, ídolo do Alvinegro, também continua para 2021.

O objetivo da nova diretoria é contratar poucos jogadores, mas a maioria com status de titular. Além de reforços pontuais, o clube paulista deve investir mais nas categorias de base. O atacante Cauê, do sub-20, por exemplo, influenciou para que o Corinthians não renovasse com Mauro Boselli.

O técnico Vagner Mancini deve promover o centroavante de 18 anos, que já chegou na seleção brasileira sub-20. Além de Cauê, diretoria e comissão entendem que o Timão revelou uma boa "safra" nesta temporada: casos de Xavier, Lucas Piton, Roni, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Raul Gustavo.

Além disso, Vagner Mancini deve apostar em atletas que estavam emprestados. O caso de Janderson, atacante que cresceu de produção com Mancini no Atlético-GO, é o principal exemplo.

Time

Além do desfalque de Cássio, que será substituído por Walter no gol, o técnico Vagner Mancini não contará com o zagueiro Bruno Méndez, suspenso. Jemerson, que estava no Monaco, da França, fará a sua estreia ao lado de Gil na zaga. No meio-campo, Cantillo, recuperado de estiramento muscular, retorna ao time.

Ficha Técnica

Botafogo x Corinthians

Data e horário: 27/12/2020, às 16h (de Brasília)

Estádio: Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC)

VAR: Wagner Reway (PB)

Botafogo: Diego Cavalieri, Kevin, Benevenuto, Kanu, Rafael Forster, Zé Welison, Caio Alexandre, Honda, Warley, Kalou e Pedro Raúl. Técnico: Eduardo Barroca.

Corinthians: Walter, Fagner, Jemerson, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Cantillo; Ramiro, Cazares, Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini.