PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Sampaoli valoriza vitória do Atlético-MG, mas alerta para oscilação

Do UOL, em São Paulo

26/12/2020 19h30Atualizada em 26/12/2020 21h02

O Atlético-MG fez o dever de casa, na tarde de hoje (26), mas não apresentou um futebol brilhante. Furou o bloqueio do Coritiba, venceu por 2 a 0 e manteve-se vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Ciente de que os três pontos simbolizavam seguir na perseguição a Flamengo e São Paulo, Jorge Sampaoli valorizou a vitória no Mineirão, na 27ª rodada. O treinador, no entanto, fez um alerta para a oscilação da equipe em campo.

"Uma vitória muito importante em relação à necessidade de que o time tinha de ganhar. Mas foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que se defendeu bem. O time teve algumas dificuldades, porque nós não atacamos como deveríamos", começou dizendo, na coletiva pós-jogo.

Em seguida, ele elogiou a atuação de Hyoran, autor de um golaço que abriu o placar no Mineirão, mas destacou que o meia, assim como o elenco como todo, tem oscilado.

"O jogador [Hyoran] vem oscilando muito. Hoje foi inteligente, com muita precisão, em qualquer setor do campo que esteve. Para mim, foi o melhor da partida. Ele está crescendo muito. Mas é um time jovem e temos que trabalhar muito a oscilação de alguns jogadores para ter resultados mais regulares", alertou.

Com a vitória, o Galo chegou a 49 pontos no Brasileirão e assumiu a segunda colocação. O Flamengo, que empatou com o Fortaleza, perde no número de vitórias (15 a 14). O líder São Paulo, com 53, também entra em campo hoje, contra o Fluminense.

Zaracho sente dores na coxa

O argentino Zaracho é a nota triste para os atleticanos. Ele se queixou de dores na região do tendão da coxa esquerda, saiu ainda no primeiro tempo e será avaliado no início da semana para saber a gravidade da lesão.

Atlético-MG