Topo

Messi diz que está bem e elege Guardiola e Enrique como melhores técnicos

Guardiola abraça Messi durante jogo do Barcelona - David Ramos/Getty Images
Guardiola abraça Messi durante jogo do Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL

26/12/2020 15h05

Lionel Messi está em uma temporada difícil no Barcelona. Depois de quase sair do clube, ele passou por uma queda de rendimento, e o time não se destacou. Em uma entrevista para o canal La Sexta, o argentino disse que superou essas dificuldades e também elegeu os melhores treinadores com quem já trabalhou.

"Pep Guardiola tem algo especial. Ele faz você ver as coisas de uma forma: como ele preparou as partidas, defensivamente e como atacar. Ele dizia exatamente onde era o jogo, como era preciso atacar para ganhar. Tive azar, entre aspas, porque passei muito tempo com Guardiola e Luis Enrique, os dois melhores. Tê-los com tanta frequência e tão rápido me fez crescer muito no futebol e na sabedoria tática que me ensinaram", opinou Messi.

Sobre as dificuldades vividas recentemente, Messi disse que realmente ficou incomodado no começo da temporada, porque queria ter saído para outro clube. Mas afirmou que atualmente está se sentindo bem e com vontade de vencer no Barcelona.

"Hoje estou bem. É verdade que passei muito mal no verão (da Europa). Isso veio de antes. O que aconteceu antes do verão, por causa do fim da temporada, do burofax e tudo mais... Aí eu arrastei um pouco no começo da temporada, mas hoje estou bem. Quero lutar seriamente por tudo o que está pela frente. Estou empolgado. Sei que a entidade atravessa um momento difícil, como clube e como time, e tudo o que rodeia Barcelona é difícil, mas estou ansioso por isso", assegurou Messi.

O contrato de Messi com o Barcelona vai acabar no final desta temporada. A imprensa espanhola especula que ele pode ir para o futebol dos Estados Unidos, para disputar MLS (Major League Soccer). Jordí Évole, jornalista que fez essa entrevista para o canal La Sexta, confirmou essa impressão e até indicou o time que deve contar com Messi em breve, o Inter Miami.

Outro tema abordado na entrevista foi a vida pessoal de Messi. "Sou privilegiado por tudo que vivi, mas há momentos em que gostaria de ser anônimo. Gostaria de poder aproveitar, ir a um mercado, um cinema ou um restaurante, principalmente quando estou com meus filhos", comentou Messi.