Topo

Brasileirão - 2020

Grêmio x Atlético-GO: Renato preserva titulares de olho no São Paulo

Grêmio e Atlético-GO se enfentam neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio e Atlético-GO se enfentam neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileirão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/12/2020 20h30

Grêmio e Atlético-GO jogam neste domingo (27), às 20h30 (de Brasília) pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Tricolor vai preservar jogadores de olho no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quarta-feira. O Dragão ocupa posição intermediária na tabela.

Dois titulares e teste para Alisson

O Grêmio escalou apenas dois jogadores considerados titulares na partida. De olho na Copa do Brasil, Renato Gaúcho utilizará apenas Vanderlei e Darlan (que atua no time titular em razão da lesão de Maicon). Os demais, todos suplentes. Nem mesmo Rodrigues, que deve substituir Pedro Geromel na Copa do Brasil, começa o jogo. A novidade será Alisson, que volta após lesão.

Onde assistir

A partida terá transmissão do Sportv (exceto para o Rio Grande do Sul) e do Premiere. A narração será de Jader Rocha, com comentários de Júnior (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho. Paulo César de Oliveira estará na Central do Apito, e Bruno Halpern com as reportagens.

O Placar UOL acompanha o jogo em tempo real.

Estádio e horário

Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 20h30 (de Brasília).

Escalações

Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Pinares, Alisson e Ferreira; Churín. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-GO: Jean; Dudu, Gilvan, Eder e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato, Chico e Gustavo Ferrareis; Roberson. Técnico: Marcelo Cabo.

Desfalques

O Grêmio deve preservar a maioria dos seus titulares de olho no jogo com São Paulo pela Copa do Brasil. Além disso, não conta com Maicon e Geromel, lesionados, e Kannemann, suspenso. O Atlético-GO não conta com Zé Roberto, suspenso. Luiz Fernando testou positivo para Covid-19.

Arbitragem

Arbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (BA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Estratégias dos treinadores

Renato Gaúcho mantém o mesmo modelo de jogo ao longo dos anos no Grêmio. Sua equipe se baseia na posse de bola e na criação a partir dos volantes. Independente de reservas ou time misto, as ideias serão as mesmas.

Já Marcelo Cabo firmou seu time no Atlético-GO com um futebol de defesa sólida e transição rápida. Fora de casa, a tendência é de uma equipe com meio-campo reforçado, que atue com linhas bem próximas e perto de seu gol, buscando sair rapidamente no contra-ataque.

Últimos resultados

O Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 pela Copa do Brasil. O Atlético-GO chega após bater o Fluminense por 2 a 1.