Topo

Lento, Fla empata com Fortaleza após pênalti perdido por escorregão

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/12/2020 20h52

Em um jogo de poucas emoções e que ficou marcado por um pênalti perdido por Pedro após escorregão, Fortaleza e Flamengo ficaram no empate em 0 a 0, hoje (26) à noite, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de colar no líder São Paulo e caiu para a terceira colocação, sendo ultrapassado pelo Atlético-MG.

O Fortaleza, por sua vez, não conseguiu se desvencilhar da zona de rebaixamento e em caso de vitórias de Bahia e Vasco amanhã, o time cearense ficará bem próximo dela.

Ambas as equipes agora só atuam em 2021, mais precisamente no dia 6 de janeiro, novamente pelo Brasileiro. O Fortaleza visita o Sport, em Recife (PE), e o Flamengo tem o clássico com o Fluminense no Maracanã (RJ).

Jogo lento e ruim

Fortaleza e Flamengo fizeram um jogo lento e ruim tecnicamente. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, porém teve muita dificuldade de furar o bloqueio dos cearenses. Já o Tricolor tinha a proposta do contra-ataque, mas faltou velocidade para pegar os cariocas de surpresa.

Bruno Henrique busca o jogo

Bruno Henrique buscou o jogo a todo o momento, mas sentiu a falta de um meio de campo mais inspirado que pudesse o municiar.

Everton Ribeiro apagado

Jogador que proporciona jogadas inesperadas, Everton Ribeiro teve uma atuação abaixo na noite de hoje e pouco apareceu na articulação, não conseguindo se desvencilhar da marcação. Acabou sendo substituído no segundo tempo.

O que foi isso, Pedro?!

Pedro, do Flamengo, escorrega ao bater pênalti diante do Fortaleza pelo campeonato Brasileiro - Reprodução/Premiere - Reprodução/Premiere
Pedro, do Flamengo, escorrega ao bater pênalti diante do Fortaleza
Imagem: Reprodução/Premiere

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Pedro fez uma linda jogada, quando recebeu dentro da área, deu um lençol em Jackson e sofreu pênalti. Na cobrança, porém, ele escorregou, acabou tocando com os dois pés na bola e a penalidade foi cancelada, dando tiro de meta para o Fortaleza.

Bruno Henrique na bronca com a grama

No segundo tempo, Bruno Henrique também escorreu numa conclusão e ficou revoltado com o gramado da Arena Castelão, arrancando tufos da grama.

Fortaleza faz campanha contra o racismo

Os jogadores do Fortaleza entraram com uma camisa com um alvo nas costas simbolizando uma ação que alerta para um abaixo-assinado que visa mudar a lei do esporte no que se refere às punições de injúria racial praticada por torcedores nos estádios.

A chegada do Flamengo

FORTALEZA 0 X 0 FLAMENGO
Local:
Castelão, Fortaleza (CE)
Hora: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (Fifa/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jackson, Ronald, Carlinhos (FOR); Isla, Renê, Vitinho (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols:

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias (Mariano Vásquez), Paulão, Jackson e Carlinhos; Ronald (Derley), Felipe, João Paulo (Osvaldo), Tinga e David (Wellington Paulista); Romarinho (Bergson). Técnico: Marcelo Chamusca

Flamengo: Hugo Souza; Isla (João Lucas), Rodrigo Caio, Natan e Renê; Willian Arão (Diego), Gérson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.