Topo

Cartola FC: Dicas de jogadores para você mitar na 27ª rodada do Brasileirão

Bruno Henrique será um dos nomes mais escalados da rodada - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique será um dos nomes mais escalados da rodada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/12/2020 04h00

O Cartola não deu pausa para o Natal. A 27ª rodada do Brasileiro começa hoje e traz boas opções para quem pretende mitar na rodada. Não esqueça de ver nossa seleção.

Vamos aos nomes:

Goleiros

Tadeu - Goiás x Sport

Vive novamente um excelente momento e é o goleiro que mais faz defesas difíceis. Não depende do SG para pontuar positivamente. O confronto pela frente é direto na briga pela permanência na Série A. Se não for vazado, pode mitar.

Weverton - Palmeiras x Red Bull Bragantino

Ainda que o Palmeiras esteja com as atenções divididas com outras competições e possa poupar alguns jogadores, o time será favorito em casa. Chance de SG e, quem sabe, uma defesa difícil ou outra.

John Victor - Santos x Ceará

Aparece entre os goleiros mais escalados da rodada. Custa pouco e tem chance de pontuar bem. Foram 6 defesas difíceis em cinco partidas. O Ceará costuma exigir dos goleiros quando joga fora.

Walter - Botafogo x Corinthians

É um reserva de luxo do Corinthians. Sempre que foi exigido, deu excelente resposta. No Brasileiro, esteve em campo em duas partidas e fez quatro defesas difíceis, todas elas em um jogo.

Hugo Souza - Fortaleza x Flamengo

Com desfalque de Diego Alves, o jovem goleiro poderá ter nova chance. Tem média de uma defesa difícil por partida e pode sair de campo com SG.

Laterais

Felipe Jonatan - Santos x Ceará

Ele sempre vai melhor quando joga fora de casa, mas não dá para ignorar quem desarmou 77 vezes em 24 partidas, ainda mais que o Ceará cede bastante roubada de bola por ali. Se sair de campo com SG, a mitada vem. Lembrando que tem lei do ex aqui.

Viña - Palmeiras x Red Bull Bragantino

Considerado unanimidade na rodada. Tem grandes chances de ser um dos mais escalados neste fim de semana. São 52 desarmes em 16 partidas e sempre chega com perigo ao ataque.

Fagner - Botafogo x Corinthians

Ainda que tenha decepcionado muitos cartoleiros no último fim de semana, o lateral tem um excelente histórico e quase sempre pontua positivamente. São 50 desarmes em 17 partidas.

Isla - Fortaleza x Flamengo

O lateral chileno chegou bem ao Rio de Janeiro e tomou conta da posição. Já deu cinco assistências na temporada e fez um gol. São 34 desarmes nas 15 partidas.

Guilherme Arana - Atlético-MG x Coritiba

Quase sempre uma boa opção e quase nunca decepciona. Lateral já fez três gols, deu três assistência e ainda desarma bem. São 38 em 23 partidas, com chance de SG, pode mitar.

Zagueiros

Júnior Alonso - Atlético-MG x Coritiba

O time de Sampaoli não pode perder para não ficar para trás de Flamengo e São Paulo. Manter o SG contra o pior ataque do Brasileirão é quase obrigação.

Nino - Fluminense x São Paulo

Vai apostar contra um dos melhores ataque do Brasileiro? Sim. Nino tem 33 desarmes em 19 partidas. E o São Paulo pode poupar seus principais jogadores para a rodada, o elenco de Diniz não é tão rico de opções.

Gustavo Gomez - Palmeiras x Red Bull Bragantino

Não é um jogador que tem brilhado muito nos desarmes, tem apenas 27 em 16 partidas, mas tem chance de sair de campo com SG.

Rodrigo Caio - Fortaleza x Flamengo

Não aparece entre os líderes de desarmes, muito pelo tempo que ficou parado. São 21 em 12 partidas e tem chance de descolar SG.

Victor Cuesta - Bahia x Inter

Não sabemos o que esperar do Bahia depois da troca de treinador, mas é um time que não vence há sete partidas. Teve pontuação positiva nas últimas cinco partidas, tem 41 desarmes em 24 jogos.

Meias

Vina - Santos x Ceará

Indicamos defensores do Santos? Sim e se for com Vina, eles não deverão ser usados. Faz um campeonato extremamente regular e, por mais que o Ceará não seja favorito, ele deverá ter oportunidades.

Patrick - Bahia x Inter

O Bahia, com um a mais, foi vazado duas vezes pelo Flamengo na última rodada. Patrick aparece como uma opção mais regular recentemente que Thiago Galhardo, mas ambos são ótimos nomes.

Arrascaeta - Fortaleza x Flamengo

Por mais que não venha brilhando como os cartoleiros têm esperado nas últimas rodadas, o uruguaio é o principal nome na armação do Flamengo. Sempre tem chance de ter uma participação direta ou mais.

Otero - Botafogo x Corinthians

Ainda que não tenha participado de nenhum dos dois gols do Corinthians contra o Goiás, o meia fez 6,90 pontos. É sempre muito perigoso em seus chutes de longa distância.

Lucas Mugni - Goiás x Sport

O camisa 10 é o responsável por armar a equipe e tem uma bela regularidade. São 56 desarmes em 21 partidas, três assistências e um gol.

Atacantes

Marinho - Santos x Ceará

Unanimidade e provavelmente capitão da maioria dos times. Tem lei do ex e uma excelente média no campeonato. São 14 gols e seis assistências nas 21 partidas que esteve em campo.

Keno - Atlético-MG x Coritiba

15 participações diretas em gols nas 22 partidas. Mas nem sempre depende delas para ir bem, pois finaliza muito. Essa é uma partida em que deve ter muitas chances.

Bruno Henrique - Fortaleza x Flamengo

Parece ter reencontrado seu bom futebol desde a chegada de Rogério Ceni. É um ótimo nome, assim como Pedro, para a rodada.

Brenner - Fluminense x São Paulo

Eu sei que indiquei o Nino, mas isso depende da condição do São Paulo poupar seus principais jogadores. Se for com força máxima, Brenner é ótimo nome, vive grande fase e tem a lei do ex a seu favor.

Ferreira - Grêmio x Atlético-GO

Entrou bem no meio de semana contra o São Paulo e na última rodada do Brasileiro, o atacante fez mais de cinco pontos sem participação direta em gol. Deverá ser bem acionado.