Topo

Internacional

Ramírez diz que tem sentido 'borboletas no estômago' por acerto com o Inter

Miguel Angel Ramirez foi técnico do Independiente del Valle em 2020 - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Miguel Angel Ramirez foi técnico do Independiente del Valle em 2020 Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/12/2020 14h08

Miguel Ángel Ramírez tem um acerto com o Internacional e já sente as "borboletas no estômago", mas, no geral, o técnico encara a ida para Porto Alegre como uma boa oportunidade em sua carreira.

"Tenho essas borboletas no estômago, mas eu vejo este salto como uma oportunidade, mais do que uma ameaça, para continuar explorando meus limites. Se o futebol profissional me disser que não estou preparado, eu vou para outra coisa. Não tenho medo do fracasso", disse ele ao jornal El País.

O treinador espanhol está na Espanha, onde passa as festas de fim de ano com a família. Posteriormente, ele estará livre para viajar ao Brasil e assinar contrato de duas temporadas.

Porém, o prazo para Ramírez se apresentar vai depender da conversa do Inter com Abel Braga, atual técnico da equipe. Mas o clube não pretende demorar, já que o espanhol é desejado por outros times.

"Não sei quanto tempo vai durar [a carreira de treinador], não me preocupo com isto. Pelo futebol, eu já perdi o cabelo. Só quero desfrutar, sofrer com o futebol e aprender", completou Ramírez.

Internacional