Topo

Corinthians

Boselli se despede do Corinthians: 'Orgulhoso de ter vestido essa camisa'

Mauro Boselli anuncia despedida do Corinthians após dois anos - Marcello Zambrana/AGIF
Mauro Boselli anuncia despedida do Corinthians após dois anos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/12/2020 14h26Atualizada em 24/12/2020 14h44

O atacante argentino Mauro Boselli, de 35 anos, anunciou hoje sua despedida do Corinthians, após dois anos. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro. Foram 16 gols em 66 partidas pelo clube alvinegro.

"Me sinto orgulhoso de ter vestido essa camisa. Foi uma grande honra para mim. E faço uma menção especial a torcida do Corinthians porque eles realmente são diferentes. Espero ter representado tanto dentro quanto fora de campo. A partir de hoje o Corinthians tem um torcedor a mais e desejo todo sucesso do mundo."

Sua última partida foi diante do América-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Corinthians foi superado por 1 a 0 na ocasião.

Boselli, ao lado de Jô, é o artilheiro da equipe na temporada, com 6 gols. Ainda distribuiu duas assistências.

Porém, sofreu com lesões durante o ano. Diante do Oeste, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, em julho, após uma dividida com a defesa adversária, teve uma fratura na face e precisou passar por cirurgia.

Com a saída do argentino, a equipe do Parque São Jorge conta com seis atacantes: Jô, Everaldo, Gustavo Silva, Jonathan Cafu, Léo Natel e Matheus Davó.

Corinthians