Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem folga no calendário e fará apenas dois jogos em 26 dias

Galo treinará no natal, joga contra o Coritiba um dia depois e tem agenda de trabalho definida até 27 de dezembro - Bruno Cantini/Atlético-MG
Galo treinará no natal, joga contra o Coritiba um dia depois e tem agenda de trabalho definida até 27 de dezembro Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

24/12/2020 04h00

O Atlético-MG foca suas atenções apenas no Campeonato Brasileiro e o time de Jorge Sampaoli, como não se divide com outra competição, está sem entrar em campo desde a derrota por 3 a 0 para o São Paulo, em 16 de dezembro, pela 26ª rodada. E daquele jogo no Morumbi até o próximo compromisso o Galo completará nove dias ininterruptos sem pisar no gramado de um estádio, tendo apenas os trabalhos diários no centro de treinamento na agenda.

A partida contra o Coritiba, o próximo desafio atleticano, acontece no sábado (26), às 17h, no Mineirão. E depois desse confronto, o Alvinegro terá um tempo bem mais longo sem partidas oficiais. Serão mais 15 dias de intervalo entre o Coxa e o duelo com o Bragantino.

Esse grande período sem jogos acontece pela mudança de data do jogo entre Galo e Santos, no Mineirão. A partida da 28ª rodada aconteceria em 7 de janeiro, mas precisou ser alterada para 27 do mesmo mês por causa do Peixe, que joga a fase semifinal da Copa Libertadores.

"Um pouco complicado por não ter jogo, né, mas por outro lado é uma forma de se preparar mais contra uma equipe, de o Sampaoli pensar o que ele quer na próxima partida. Até os próprios jogadores que estão jogando mais tendo mais tempo para recuperar, isso é importante, o preparo físico. Teremos um longo tempo de treinamentos para conversar, analisar e treinar bastante para fazermos o melhor pelo Galo", analisa o zagueiro atleticano Igor Rabello.

Como joga um dia após o natal, Sampaoli não dará refresco pelo menos nesta semana aos seus jogadores. Há agenda marcada de treinos até o dia 27 de dezembro. O departamento de futebol atleticano ainda não divulgou a programação que antecede a virada do ano.

Dentre os três primeiros colocados, o Atlético-MG — o terceiro na tabela do Brasileirão —, é o que terá o maior intervalo entre os compromissos neste fim de dezembro e início de 2021. Serão apenas dois jogos em 26 dias. O São Paulo é que tem a sequência mais intensa de jogos. Desde que enfrentou o próprio Galo, o Tricolor Paulista fará cinco partidas entre 23 de dezembro e 10 de janeiro do ano que vem.

A equipe de Fernando Diniz jogou ontem contra o Grêmio pela Copa do Brasil, enfrentará o Fluminense, no sábado, pelo Brasileiro (27ª rodada), no Maracanã, no dia 30 faz a partida de volta contra o Tricolor Gaúcho no mata-mata — que definirá o finalista da competição —, com Bragantino (6/12) e o clássico com o Santos (10) fechando a sequência.

Já o Flamengo, vice-líder do Brasileiro, terá três jogos em 21 dias. O Rubro-Negro, que venceu o Bahia por 4 a 3 na última rodada, agora enfrentará o Fortaleza, neste sábado, às 19h, no Castelão, depois faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã (6/01), às 21h30, e contra o Ceará (10/1), no Rio de Janeiro.

Atlético-MG