Topo

Vice do Atlético-MG diz que "ruína do Cruzeiro não está completa"

Do UOL, em Belo Horizonte

23/12/2020 14h00

A derrota do Cruzeiro para a Ponte Preta, ontem (22), por 2 a 1, deixou o clube estrelado com apenas 1,4% de chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Após o revés do arquirrival, o vice-presidente do Atlético-MG, o advogado Lásaro Cândido da Cunha, tripudiou da atual situação da Raposa relembrando um bate-papo com um amigo há dois anos.

"Há cerca de dois anos quando perdemos o Campeonato Mineiro na 'mão grande', fui na época questionado por um amigo atleticano, dizendo que o Galo deveria imitar o tal clube [Cruzeiro], contratando a qualquer preço. Disse a ele na época:"aquilo lá vai explodir", publicou em seu Twitter pessoal na manhã de hoje (23).

Lásaro Cândido está de saída da vice-presidência, mas já recebeu convite para permanecer no departamento jurídico alvinegro. O advogado ainda terminou sua tuitada dizendo que o futuro cruzeirense ainda reserva momentos piores: "Espere...A ruína ainda não está completa!", finalizou a postagem.

De fato a situação financeira do Cruzeiro não é nada boa. O clube aumentou consideravelmente sua dívida — próxima a R$ 1 bilhão — e tem problemas para quitar salários. Para deixar ainda mais crítica a situação, o clube foi mais uma vez executado pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), dessa vez por dívidas de Fundo de Garantia por Tempo do Serviço (FGTS). E essa execução pode causar no futuro grandes problemas.

Essa execução supera R$ 8 milhões e não está dentro do acordo recente que o Cruzeiro fez com a Fazenda Nacional, quando amortizou quase 50% de sua dívida fiscal e tributária por um acordo de transação com a União.