Topo

Grêmio

Diego Souza diz que gol foi "oportunismo" e elogia São Paulo após vitória

Diego Souza marcou o gol da vitória do Grêmio contra o São Paulo - Fernando Alves/AGIF
Diego Souza marcou o gol da vitória do Grêmio contra o São Paulo Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

23/12/2020 23h45

Diego Souza precisou de muita agilidade para colocar para dentro o lance confuso que definiu a vitória do Grêmio por 1 a 0 contra o São Paulo, hoje (23), na Arena, em duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Após o jogo, o atacante gremista disse que foi "oportunismo".

"É oportunismo. Uma jogada muito bem trabalhada pelo Ferreira. Preenchemos bem a área e tive a felicidade de fazer o gol. Mas tem que ser assim, tem que marcar forte, pressionar, fechar o meio. O São Paulo é muito qualificado, o Diniz é um treinador fora de série", disse o jogador.

Antes de abrir o placar, o Grêmio viu o São Paulo perder duas chances claras de gol. Mas foi efetivo e levará vantagem para o jogo da próxima quarta, no Morumbi.

"Se fosse menos que isso, não teríamos sucesso no jogo. Estamos de parabéns porque fomos no limite, conseguimos uma vantagem que é muito importante, porque o São Paulo é um time muito qualificado", completou.

A vitória mínima dá ao Grêmio o direito de avançar para final, contra Palmeiras ou América-MG, com qualquer vitória ou empate no segundo confronto.

Grêmio