Topo

Vasco

Vasco não renova com Ribamar e atacante não joga mais pelo clube

Ribamar disputou 61 partidas com a camisa do Vasco e fez apenas oito gols: ele voltará para o Ohod, da Arábia Saudita - Thiago Ribeiro/AGIF
Ribamar disputou 61 partidas com a camisa do Vasco e fez apenas oito gols: ele voltará para o Ohod, da Arábia Saudita Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2020 19h36

O atacante Ribamar não jogará mais pelo Vasco. O clube não buscou a renovação do jogador e, com isso, ele encerrou sua participação antecipadamente no Cruzmaltino. A informação inicial foi da Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

Ribamar tinha contrato de empréstimo até 31 de dezembro, mas o Vasco não demonstrou interesse em sua continuidade e, com isso, ele retornará ao Ohod, da Arábia Saudita.

O jogador havia chegado ano passado por indicação do ex-técnico da equipe Alberto Valentim e, no total, disputou 61 partidas, fazendo oito gols. O atacante vinha sendo muito criticado pelos torcedores este ano, principalmente, por conta de alguns gols perdidos de forma clara ao longo da temporada.

Seu último jogo com a camisa vascaína foi no empate em 1 a 1 com o Fluminense, no último dia 13, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Ribamar, o jovem Tiago Reis — revelado na base cruzmaltina — deverá ocupar o posto de substituto imediato do artilheiro da equipe, o argentino Germán Cano.

Vasco confirma saída de Ribamar

Na noite de hoje (22), o Vasco confirmou a saída de Ribamar e a extensão de contrato de dois jogadores: o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau:

"Em relação aos contratos que terminam neste fim de ano, o Club de Regatas Vasco da Gama atualiza a situação de alguns atletas. O zagueiro Marcelo Alves e o atacante Ygor Catatau tiveram seus empréstimos estendidos até o final do Campeonato Brasileiro. Já o atacante Ribamar não terá o seu contrato renovado".

Vasco