Topo

Fluminense

Título brasileiro sub-17 reforça peso da Fábrica de Xerém ao Fluminense

Elenco sub-17 do Fluminense levanta o troféu do Campeonato Brasileiro da categoria - Mailson Santana / Fluminense F.C
Elenco sub-17 do Fluminense levanta o troféu do Campeonato Brasileiro da categoria Imagem: Mailson Santana / Fluminense F.C

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/12/2020 04h00

Responsável por revelar diversos jogadores que posteriormente despontaram no futebol brasileiro e mundial, a chamada Fábrica de Xerém segue dando frutos ao Fluminense. Ontem (21), com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico, o Tricolor sagrou-se campeão brasileiro sub-17 e alguns jovens já fazem os olhos dos torcedores brilharem.

Entre os jogadores que têm gerado mais expectativa junto aos tricolores estão o meia Arthur, os atacantes Kayke, Matheus Martins e João Neto, o volante Metinho e o lateral esquerdo Jefte.

Técnico da equipe, Guilherme Torres enalteceu a metodologia de trabalho do Fluminense na base e acredita que, muito em breve, este grupo de jogadores estará dando alegrias no time profissional, hoje comandado por Marcão.

"Grupo talentoso, que está se amadurecendo, criando cada vez mais um espírito coletivo, de equipe. E isso com certeza vai fazer com que eles se tornem grandes jogadores no futuro. Representa o trabalho coletivo de Xerém, o trabalho de muitas mãos. Isso não é só dessa equipe técnica, não é só desses jogadores, isso representa uma ideia metodológica solidificada dentro do nosso clube e que vem dando resultados cada vez mais", declarou ao canal SporTV.

Na semifinal do Brasileiro sub-23

O bom momento da base também se estende ao time sub-23, que ontem (21) conquistou a classificação para a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria - chamada também de Aspirantes - ao empatar em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino e garantir a liderança do Grupo D. Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o Vila Nova (GO).

Fluminense