Topo

Atlético-MG

Novo presidente quer lateral-esquerdo para o Atlético-MG e elogia Dodô

Lateral esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro, recebeu sondagens de vários clubes, dentre esses o Atlético-MG - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Lateral esquerdo Dodô, ex-Cruzeiro, recebeu sondagens de vários clubes, dentre esses o Atlético-MG Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/12/2020 15h23

Os trabalhos de transição presidencial seguem no Atlético-MG, que se despedirá de Sérgio Sette Câmara no final deste ano, e terá como novo presidente o empresário Sérgio Batista Coelho. Já dando entrevistas e falando pelo clube, o novo mandatário, que assumirá a partir de 4 de janeiro de 2021, citou que o Galo buscará algumas peças no mercado, dentre essas um lateral esquerdo e um volante.

"Posso dizer lateral-esquerdo, que não temos reservas, precisamos de pelo menos um volante, também, acho que todos concordam. E as demais posições, primeiro, nós faremos só contratações pontuais", disse Coelho, em entrevista à Rádio 98 FM.

Um dos nomes sondados no mercado pelo clube é o do lateral esquerdo Dodô, que ainda não atuou nesta temporada, e recentemente se desligou do Cruzeiro depois de acordo judicial.

"O Dodô é um grande jogador, que agrada a comissão técnica. Mas não fizemos nenhum contato. Ele estava na Justiça. Não existe nenhum tipo de tratativa. Mas o considero um excelente lateral", comentou o novo presidente.

Dodô, oficialmente, deixou o Cruzeiro há 11 dias após acordo milionário na Justiça do Trabalho. O jogador receberá R$ 15 milhões após acordo no tribunal. Esse valor se refere à rescisão contratual e pagamento de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A quitação do valor integral da dívida do clube celeste com o lateral só acontecerá daqui cinco anos e o Cruzeiro pagará 60 parcelas de R$ 250 mil ao jogador. O primeiro pagamento vencerá apenas em janeiro de 2022, com um ano de carência.

Renovações e contratações pontuais

Sérgio Coelho terá grande responsabilidade logo depois do Campeonato Brasileiro, que termina em fevereiro. O futuro presidente será o responsável por decidir duas situações importantes: os contratos dos ídolos Victor e Diego Tardelli.

"De uma forma geral, a situação de cada um dos jogadores do elenco será pauta de uma reunião no início de janeiro. Ainda não estive com o Alexandre Mattos, com o Sampaoli para tratar desse assunto. Tenho que ouvir eles sobre todos os jogadores e nos planejar para março em diante. O que posso dizer é que o Tardelli é um ídolo meu, dos atleticanos, assim como o Victor", explicou.

Sobre contratações o novo mandatário disse que o Galo fará investidas pontuais por posições carentes no elenco.

Aquelas contratações de quantidade maior, que já foram feitas e muito bem feitas, não existe mais nesse plantel. O que vamos fazer são contratações pontuais. Estamos atentos ao mercado, fazendo contatos. Se houver a oportunidade de trazer jogadores que irão acrescentar muito e tornar o time mais forte, assim faremos", comentou.

Atlético-MG