Topo

Internacional

Negociando retorno, Taison vai ao CT e visita treinamento do Inter

Taison (d) com D"Alessandro (e) em visita ao CT Parque Gigante, do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Taison (d) com D'Alessandro (e) em visita ao CT Parque Gigante, do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/12/2020 12h27

Taison é um dos principais alvos do Inter para 2021. Negociando retorno ao clube, o jogador foi ao CT Parque Gigante e visitou o treinamento do Colorado na manhã de hoje (22).

O atacante de 32 anos já manifestou interesse em regressar. Disse, publicamente, que não irá permanecer no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, clube com o qual tem contrato até o meio do ano que vem.

O Inter também tem o desejo que ele volte a usar a camisa vermelha. As bases para o acordo estão encaminhadas, mas há um entrave: o Shakhtar. O Colorado irá tentar persuadir os europeus para uma liberação antecipada.

"Meu desejo é voltar (ao Inter), mas não depende só de mim, depende das conversas que vamos ter. Meu empresário, meu advogado, vão falar com o Inter. Mas tenho mais cinco meses no Shakhtar e em janeiro eu volto para falar com eles sobre isso. Vou falar também com pessoas aqui dentro para saber de tudo que está acontecendo", disse o jogador aos veículos oficiais do Inter.

"A torcida colorada pode ficar tranquila. Tem saído coisas de outros times, mas minha prioridade sempre vai ser o Inter. Tenho mais cinco meses no Shakhtar, mas meu desejo é voltar", completou.

Taison aproveitou enquanto ainda poderia estar com D'Alessandro. A amizade entre eles é muito forte e o gringo já se despediu do clube. Para rever o amigo era necessário antecipar a visita.

Em suas redes sociais, o Internacional divulgou fotos do jogador, que sempre que está de férias reserva um dia para voltar ao Beira-Rio. O objetivo do clube e do atleta é que estas imagens sejam mais frequentes no ano que vem, com ele não só visitando, mas treinando e defendendo novamente as cores do clube em jogos oficiais.

Segundo apurou o UOL Esporte, Taison tem alinhado vínculo de dois anos com o Colorado. Para persuadir o Shakhtar, o Inter indica possibilidade de pagamento, ou ainda ceder a preferência de compra de algum de seus jogadores de base.

Após as festas de fim de ano, o jogador vai voltar à Ucrânia e se reunir com a direção do clube.

Internacional