Topo

Jogadores do Red Bull Salzburg caem no doping após convocação para seleção

Camara em ação pelo Red Bull Salzburg - RB Salzburg/GEPA pictures/ Michael Meindl
Camara em ação pelo Red Bull Salzburg Imagem: RB Salzburg/GEPA pictures/ Michael Meindl

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 11h42

Os jogadores Mohamed Camara e Sekou Koita, do Red Bull Salzburg, foram pegos no exame antidoping aplicado pela UEFA em 22 de novembro. Segundo o clube, a substância seria um medicamento para minimizar os efeitos da altitude, e teria sido administrada pela seleção do Mali.

O caso ocorreu logo após a dupla retornar de um compromisso com a seleção pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. Os atletas foram relacionados contra a Namíbia em 13 e 17 de novembro. Dias depois, foram submetidos aos testes pela UEFA, que acusaram o uso do componente proibido.

"Camara e Koita tinham traços de um ingrediente contido em um medicamento para combater a altitude. Ambos afirmam que a substância foi administrada pela equipe médica da seleção do Mali antes da partida contra a Namíbia. A seleção do Mali voou para as eliminatórias da Copa das Nações Africanas de Bamako, no Mali (350 metros de altitude), para Windhoek, a 1700 metros de altitude", diz o comunicado.

O gerente-geral do Salzburg, Stephan Reiter, prometeu apoio total aos atletas e cooperação com a UEFA para resolver o caso. Enquanto isso, os atletas seguem treinando. "Ficamos sempre muito orgulhosos quando os nossos jogadores são convocados para as seleções dos seus países. Mas, nestes encontros, é esperado que o departamento médico cumpra os padrões internacionais e esteja familiarizado com as regras", disse.

O Salzburg foi eliminado ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao terminar em terceiro lugar no Grupo A, atrás de Bayern de Munique e Atlético de Madri. O time entrará na disputa pelo título da Liga Europa, e a primeira partida será contra o Villareal.