Topo

Bastidores: Fla assina com artilheiro do sub-17; multa é de R$ 313 milhões

Atacante Werton assina contrato profissional com o Flamengo. - Divulgação
Atacante Werton assina contrato profissional com o Flamengo. Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

22/12/2020 15h57

Artilheiro do sub-17 do Flamengo, o atacante Werton assinou, hoje (22), o primeiro contrato profissional com o Rubro-Negro. O vínculo vai até o fim de 2023 e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 313 milhões.

Natural de Benjamin Constant, Amazonas, ele está no clube da Gávea desde os 9 anos. Além de ter sido o goleador do Fla no Brasileiro sub-17, com quatro gols, ele também está no topo da lista do time na Copa do Brasil da categoria, com o mesmo número de gols.

Werton também chegou a atuar em alguns jogos do Carioca e do Brasileiro sub-20. Ao todo, balançou a rede 11 vezes nesta temporada, em 15 partidas.

"A minha vida sempre foi pautada por sonhos e quando saí de Benjamin Constant-AM, aos seis anos, com a minha família encarando seis dias de viagem de barco para a capital Manaus, estávamos preparados para vencer. Com muita dedicação, disciplina e força de vontade. Sabendo os valores de cada passo dado até chegar aqui. É uma sensação indescritível. Obrigado a todos os meus familiares, principalmente meus pais. Só nós sabemos o que passamos durante esses 8 anos para chegar nesse momento. Realização não só do meu sonho, mas sim, do nosso sonho. É uma grande conquista, estou muito feliz em dar novo passo. Obrigado, Flamengo. Nossa história só acabou de começar", disse o jogador, através de uma publicação em rede social.