Topo

Fluminense

Sem engrenar, Marcão tem semana de trabalho para dar sua cara ao Fluminense

Marcão empatou com o Vasco e perdeu para o Atlético-GO em seus dois primeiros jogos no comando do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Marcão empatou com o Vasco e perdeu para o Atlético-GO em seus dois primeiros jogos no comando do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2020 04h00

Com uma "folga" em meio ao apertado calendário do Campeonato Brasileiro, o técnico Marcão tenta remontar o Fluminense para encarar o líder São Paulo. Para cumprir a missão, se divide entre baixas e novas opções.

O comandante tricolor terá os retornos dos jovens Calegari e Luiz Henrique, que estavam à disposição da seleção brasileira sub-20 que venceu o Torneio Internacional da categoria.

O lateral-direito vinha em boa fase e pode se tornar opção também no meio de campo, como volante, posição em que atuou em boa parte da base. Já Luiz Henrique faz Marcão ter uma nova alternativa no setor ofensivo. Ele é apontado como uma promessa do clube e pode virar trunfo nessa reta final da competição.

Por outro lado, o time tem uma perda importante na defesa. Com uma lesão na coxa direita, Luccas Claro se tornou desfalque, e a dupla de zaga deve ser formada por Nino e Mateus Ferraz. Os dois juntos não chegam a ser novidade, mas o retrospecto não é muito favorável. Foram 27 partidas, com nove vitórias, seis empates e 12 derrotas.

A vitória contra o Tricolor paulista se torna essencial para o Fluminense e Marcão. O treinador, que assumiu a vaga de Odair Hellmann, passou a ser contestado após o empate com o Vasco e a derrota para o Atlético-GO. Os resultados fizeram o time das Laranjeiras perder algumas posições na tabela, e a intenção é voltar à briga por vaga no G4.

Siga o UOL Esporte no

Fluminense