Topo

Vice do Flamengo pede "profunda apuração" sobre racismo relatado por Gerson

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/12/2020 21h03

Vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz se pronunciou logo depois da vitória sobre o Bahia e garantiu que o clube está ao lado do volante Gerson, pedindo uma profunda investigação sobre o relatado pelo jogador. O camisa 8 da equipe da Gávea afirmou ter sido vítima de racismo por parte de Ramírez, do Tricolor baiano.

O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3 na noite de hoje (20), no Maracanã, em jogo com alternâncias no placar, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

"A gente está feliz pelo resultado esportivo, mas muito infeliz por um fato que ocorreu dentro do campo, relatado pelo Gerson. A gente tem até dificuldade para falar. Ele sofreu uma ação de racismo dentro de campo, relatou isso para a imprensa e o Flamengo, como instituição centenária, vem se colocar à disposição do atleta, ao lado do atleta. E pede profunda apuração desse episódio, que é infeliz, sempre foi infeliz, mas é contundente no mundo de hoje. O Flamengo, mais uma vez, está ao lado do atleta, com o atleta, e pede uma profunda investigação sobre o relatado, sobre o depoimento do atleta", disse, à FlaTV.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente Jurídico, afirmou, através de uma rede social, que o clube está acompanhando de perto a situação e está "totalmente à disposição do atleta".

"O jurídico do Flamengo está acompanhando de perto a questão da injúria racial ao Gerson e totalmente à disposição do atleta. Apesar dos pesares desse absurdo, parabéns ao time pela vitória heroica com 1 a menos", publicou.

Após o apito final, Gerson contou que o colombiano Ramírez, meia do Tricolor baiano, falou "cala a boca, negro" durante uma discussão no segundo tempo do duelo, e cobrou respeito do técnico Mano Menezes.

"O Ramírez, quando a gente tomou o segundo gol, não me lembro, reclamou do Bruno [Henrique]. E ele falou para mim: 'Cala boca, negro'. Isso eu nunca sofri, em toda a minha carreira profissional, e não aceito. Não aceito. E o Mano, o Mano precisa respeitar", desabafou o jogador ao "Premiere".