Topo

PSG, Real Madrid e Brasileirão: jogos de domingo e onde assistir

Filipe Luis, do Flamengo, comemora seu gol diante do Santos pelo Brasileirão - Jorge Rodrigues/AGIF
Filipe Luis, do Flamengo, comemora seu gol diante do Santos pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/12/2020 04h00

Os jogos de futebol de hoje (20) se iniciam na parte da manhã com duas partidas do Campeonato Italiano: a Inter de Milão enfrenta o Spezia, e o Milan joga contra o Sassuolo - as duas começam às 11h (de Brasília). Quinze minutos depois do início dos jogos pelo Italiano, o Tottenham de José Mourinho entra em campo para encarar o Leicester pelo Campeonato Inglês.

Já na parte da tarde, o Manchester United entra em campo contra o Leeds United, de Marcelo Bielsa, às 13h30, no Old Trafford. O PSG e o Real Madrid entram em campo às 17h: o time francês encara o Lille, e a equipe merengue duela com o Eibar.

Por fim, o Campeonato Brasileiro tem quatro jogos pela 26ª rodada: Vasco x Santos, Red Bull Bragantino x Athletico Paranaense, Flamengo x Bahia e Fortaleza x Ceará.

O blogueiro do UOL Esporte, Danilo Lavieri recomenda a partida do Alvinegro praiano contra o Vasco, já que a equipe de Cuca vem embalada após eliminar o Grêmio na Libertadores.

Embalado pela vitória acachapante em cima do Grêmio, o Santos agora quer manter o bom momento vencendo o Vasco no Brasileirão. Os cariocas, por sua vez, precisam desesperadamente da vitória para escaparem da zona do perigo e não se complicarem ainda mais na classificação".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

11h - Internazionale x Spezia

Campeonato Italiano
San Siro
Onde assistir: BandSports e EI Plus
A Inter vai em busca de mais uma vitória de olho na liderança do campeonato - a diferença para o líder Milan é de um ponto, e um tropeço rossonero na rodada pode fazer com que o time comandado por Conte assuma a ponta. O Spezia só tem 11 pontos em 12 partidas disputadas e está a quatro pontos da zona de rebaixamento.

11h - Sassuolo x Milan

Campeonato Italiano
Cittá del Tricolore
Onde assistir: EI Plus
Após só empatar com o Genoa e ver a vantagem de pontos na liderança cair, o Milan encara o Sassuolo para se manter no topo da tabela de classificação. O confronto deve ser complicado, já que a equipe neroverdi ocupa sexta posição, com 23 pontos - cinco atrás do próprio Milan.

11h15 - Tottenham x Leicester City

Campeonato Inglês
Tottenham Hotspur Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
O time de José Mourinho vem de dois jogos sem vencer no Inglês: empate contra ao Crystal Palace e derrota para o Liverpool. Os Spurs encaram o Leicester para não deixar o time de Jurgen Klopp abrir mais vantagem na liderança. O duelo promete grandes emoções, já que o time comandado pelo técnico português é o vice-líder com 25 pontos e os Foxes ocupam o 4º lugar, com 24.

13h30 - Manchester United x Leeds United

Campeonato Inglês
Old Trafford
Onde assistir: ESPN Brasil
O time do técnico Ole Solskjaer quer se manter próximo dos primeiros colocados da Premier League e precisa vencer para aproveitar possíveis tropeços de outros adversários diretos. O Leeds, do técnico Bielsa, ocupa a 13ª colocação. Nos últimos cinco jogos, venceu dois, perdeu dois e empatou um.

14h - Atalanta x Roma

Campeonato Italiano
Atleti Azzurri
Onde assistir: SporTV
A Roma precisa da vitória para se manter entre os líderes do Campeonato Italiano, e a Atalanta quer os três pontos para se aproximar da parte de cima da tabela.

16h - Red Bull Bragantino x Athletico-PR

Campeonato Brasileiro
Nabi Abi Chedid
Onde assistir: A princípio, o jogo pode ser acompanhado através do Furacão Live, sistema de pay-per-view do Athletico Paranaense, uma vez que a Justiça derrubou a liminar da Globo.
O time de Maurício Barbieri quer manter a boa fase e mirar o pelotão de cima da tabela. Já o Furacão quer se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento.

16h - Vasco x Santos

Campeonato Brasileiro
São Januário
Onde assistir: Globo (todo o Brasil, exceto MG, SC, MT, MS) e Premiere (todo o Brasil).
As equipes entram em campo com objetivos diferentes. O Cruzmaltino tenta deixar a zona de rebaixamento, mas, mesmo que vença, ainda não conseguirá sair nesta rodada. Já o Alvinegro quer se aproximar do G-4.

16h45 - Lazio x Napoli

Campeonato Italiano
Olímpico de Roma
Onde assistir: BandSports
A Lazio quer vencer para engrenar no Italiano - atualmente ocupa a nona posição. Já o Napoli quer se manter na briga pela parte de cima - cinco pontos o separam do Milan, líder da competição.

17h - Eibar x Real Madrid

Campeonato Espanhol
Municipal de Ipurúa
Onde assistir: ESPN Brasil
Embalado após vencer o Atlético de Madrid e o Athletic de Bilbao na última semana, o Real quer manter a boa fase e encostar ainda mais nos líderes do Espanhol. O Eibar ocupa a 13ª posição e quer abrir vantagem para as equipes que estão na zona de rebaixamento.

17h - Lille x PSG

Campeonato Francês
Pierre-Mauroy
Onde assistir: OneFootball
O jogo vale a liderança do Campeonato Francês: o Lille está na ponta com um ponto a mais do que o PSG.

18h15 - Flamengo x Bahia

Campeonato Brasileiro
Maracanã
Onde assistir: Premiere
O Fla está a oito pontos do líder São Paulo e precisa vencer para permanecer na cola. Já o Tricolor flerta perigosamente com a zona do rebaixamento e espera somar pontos para se distanciar. No jogo do primeiro turno, vitória rubro-negra por 5 a 3.

20h30 - Fortaleza x Ceará

Campeonato Brasileiro
Castelão
Onde assistir: TNT e Premiere
Fortaleza e Ceará estão próximos na tabela. Enquanto o time tricolor soma 30 pontos, a equipe alvinegra tem 32 - ambos estão com 25 jogos.