PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2020/2021

Campeonato Francês: Sem Neymar, PSG empata em 0 a 0 com o Lille

Lille e PSG não saíram do 0 a 0  - DENIS CHARLET/AFP
Lille e PSG não saíram do 0 a 0 Imagem: DENIS CHARLET/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 19h21

Classificação e Jogos

Lille e PSG não saíram do zero neste domingo (20). As equipes empataram sem gols na partida realizada no Pierre-Mauroy, em Villeneuve-d'Ascq, válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

O time de Paris não contou com Neymar, que volta apenas em janeiro aos gramados após entrada violenta de Thiago Mendes. O jogo começou truncado no meio de campo, com muito estudo e pouco ataque por ambas as partes.

Yilmaz teve boa chance em um contra-ataque armado por Bamba, mas errou a finalização na altura da marca do pênalti.

O PSG teve uma boa chance em jogada arquitetada por Di Maria. O argentino recebeu na esquerda, buscou o fundo já dentro da área e fez o passe alto. Rafinha surge como elemento surpresa entre os zagueiros, cabeceia cara a cara com Maignan, mas com pouco ângulo, e manda na rede direita do goleiro, pelo lado de fora.

Di Maria tentou novamente em cobrança de falta, mas a bola subiu demais e foi para fora. No fim do primeiro tempo, também na bola parada, o zagueiro Fonte quase marcou contra, mas o goleiro Maignan conseguiu fazer a defesa em cima da linha, na base do reflexo.

Na segunda etapa, o Lille se aproveitou da pouca inspiração do PSG e se arriscou mais, mas chegando com pouco perigo ao gol de Navas. Os parisienses pouco incomodaram Maignan, e o placar não saiu do zero.

Com o resultado, o Lille chegou a 33 pontos na tabela, e avança para liderança. O PSG, por sua vez, ficou com 32 pontos e ocupa terceiro. Na próxima rodada o Lille enfrenta o Montpellier em jogo marcado para 23 de dezembro de 2020, às 17h, no La Mosson, em Montpellier, enquanto o PSG encara o Strasbourg no Parc des Princes, em Paris, na quarta (23) às 17h.

FICHA TÉCNICA LILLE X PSG

Local: Pierre-Mauroy, Villeneuve-d'Ascq

Data: 20 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: François Letexier

Assistentes: Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni

Cartões amarelos: Presnel Kimpembe e Thilo Kehrer (PSG)

LILLE: Mike Maignan; Zeki Celik, Sven Botman, José Fonte, Reinildo; Benjamin André, Boubakary Soumaré, Yusuf Yazici; Jonathan Ikoné, Jonathan Bamba, Burak Yilmaz. Técnico: Christophe Galtier.

PSG: Keylor Navas; Presnel Kimpembe, Marquinhos, Thilo Kehrer, Layvin Kurzawa; Alessandro Florenzi, Marco Verratti, Idrissa Gana Gueye, Rafinha, Ángel Di María; Moise Kean. Técnico: Thomas Tuchel.