Topo

La Liga - 2020/2021

Real Madrid bate Eibar por 3 a 1 e mantém vice-liderança do Espanhol

Do UOL, em São Paulo

20/12/2020 19h08

O Real Madrid bateu o Eibar por 3 a 1 neste domingo (20), pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo foi realizado no Municipal de Ipurúa, em Eibar. Benzema foi o destaque do jogo, com um gol e duas assistências.

O Real começou avassalador. Aos cinco minutos, Rodrygo recebeu de Modric, cortou para o meio e acertou lançamento primoroso para Benzema. O camisa 9 dominou e finalizou para abrir o placar.

Com uma vantagem ainda pequena, o time continuou buscando espaços. Aos 12, Benzema recuperou a bola na ponta direita, driblou o marcador e tocou para trás. Modric apareceu na grande área e finalizou para ampliar.

O Eibar ensaiou uma reação ainda no primeiro tempo, com Kike. O jogador finalizou de chapa, de fora da área, e acertou o ângulo de Courtois, marcando um golaço sem chance de defesa para o goleiro belga.

A segunda etapa não foi muito diferente, e no finalzinho, Lucas Vázquez fechou a conta para o time de Zidane. O camisa 17 recebeu de Benzema na grande área e finalizou rasteiro, tirando de Dmitrovic, para decretar a vitória do Real Madrid fora de casa.

Com o resultado, o Real Madrid subiu para a vice-liderança do Campeonato Espanhol com os mesmos 29 pontos do líder Atlético de Madrid, que tem dois jogos a menos. O Eibar continua com 15 pontos e termina a rodada na 14ª posição de La Liga.

Na próxima rodada o Eibar enfrenta o Alavés em jogo marcado para 23 de dezembro de 2020, às 18h, no Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz, enquanto o Real Madrid encara o Granada-ESP no Alfredo Di Stéfano, em Madri, na quarta (23) às 15h45.

FICHA TÉCNICA EIBAR X REAL MADRID

Local: Municipal de Ipurúa, Eibar

Data: 20 de dezembro de 2020, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: José Luis Munuera Montero

Assistentes: Iñigo Prieto López de Ceraín e Alfonso Baena Espejo

Cartões amarelos: Anaitz Arbilla (Eibar);

Gols: Kike García, aos 27 minutos do primeiro tempo (Eibar);Karim Benzema, aos 5 minutos do primeiro tempo; Luka Modric, aos 12 minutos do primeiro tempo e Lucas Vázquez, aos 47 minutos do segundo tempo (Real Madrid)

EIBAR: Marko Dmitrovic; Pedro Bigas, Anaitz Arbilla, Kévin Rodrigues, Alejandro Pozo; Pape Diop, Edu Expósito, Takashi Inui, Bryan Gil; Yoshinori Muto, Kike García. Técnico: José Luis Mendilibar.

REAL MADRID: Thibaut Courtois; Sergio Ramos, Raphaël Varane, Dani Carvajal, Ferland Mendy; Casemiro, Toni Kroos, Luka Modric; Lucas Vázquez, Karim Benzema, Rodrygo. Técnico: Zinedine Zidane.