Topo

Messi iguala Pelé, Liverpool goleia, Palmeiras perde: resultados de sábado

Yuri Alberto marca pelo Inter em jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão - Fernando Alves/AGIF
Yuri Alberto marca pelo Inter em jogo contra o Palmeiras, no Brasileirão Imagem: Fernando Alves/AGIF

do UOL, em São Paulo

19/12/2020 22h56Atualizada em 19/12/2020 23h08

Em jogo que marcou a despedida de D'Alessandro, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado chega a 44 pontos e assume a quarta colocação. Já o Alviverde estaciona nos 41 pontos e cai para o sexto lugar. Edenilson e Yuri Alberto marcaram os gols do time gaúcho.

Já o Grêmio - que teve o zagueiro Kannemann expulso - arrancou o empate, por 1 a 1, contra o Sport na Ilha do Retiro. Por sua vez, o Botafogo deixou a lanterna do Brasileirão após vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Coritiba.

Nos campeonatos europeus, o Liverpool goleou o Crystal Palace por 7 a 0 e segue líder no Inglês. Já o Manchester City bateu o Southampton por 1 a 0, e o Everton superou o Arsenal por 2 a 1.

No Espanhol, Lionel Messi marcou no empate em 2 a 2 entre Barcelona e Valencia, e igualou recorde de Pelé. Enquanto isso, no Italiano, a Juventus goleou o Parma com dois gols de Cristiano Ronaldo. No Alemão, o melhor do mundo Lewandowski marcou dois gols e garantiu a vitória do Bayern de Munique sobre o Bayer Leverkusen.

Campeonato Brasileiro

No confronto direto pela última vaga dentro do G-4 do Brasileirão, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 0, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. Edenilson e Yuri Alberto marcaram os gols do time gaúcho.

A partida também marcou a despedida do meio-campista D'Alessandro. Após acompanhar os gols colorados do banco de reservas, o camisa 10 foi a campo aos 41 minutos do segundo tempo, na vaga de Patrick.

Já o Grêmio arrancou um empate por 1 a 1 com o Sport na Ilha do Retiro. Após sair atrás no placar e ver o zagueiro Kannemann ser expulso aos seis minutos do segundo tempo, Pepê garantiu a igualdade para o Tricolor Gaúcho. Dalberto marcou o tento do Sport.

O Botafogo deixou a lanterna da competição após vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. Com o resultado, o Alvinegro chegou a 23 pontos e à 18ª colocação. Neilton abriu o placar para o Coxa. Com dois gols, Pedro Raú garaniu o triunfo carioca.

Campeonatos Europeus

Campeonato Inglês

Os campeonatos nacionais tomaram o sábado na Europa. Pela manhã, o Liverpool goleou com direito a uma grande exibição de Firmino e Salah - cada um marcou duas vezes. O time de Klopp bateu o Crystal Palace por 7 a 0, e chegou aos 31 pontos na tabela, permanecendo na liderança da competição. O Crystal é o 12º colocado.

Ainda no Campeonato Inglês, o City bateu o Southampton por 1 a 0 com gol de Sterling, e o Everton superou o Arsenal por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por um velho conhecido da torcida brasileira, o colombiano Mina, ex-Palmeiras.

Campeonato Alemão

Na Bundesliga, o Bayern de Munique levou a melhor sobre o Bayer Leverkusen. O melhor do mundo Lewandowski marcou no último minuto para garantir a virada por 2 a 1.

Campeonato Espanhol

O recorde de Lionel Messi deixou em segundo plano o empate do Barcelona por 2 a 2 com o Valencia. Ao marcar no primeiro tempo, o argentino igualou Pelé no número de gols com a camisa da mesma equipe (643). Ele foi parabenizado pelo Rei do Futebol nas redes sociais.

Campeonato Italiano

A Juventus goleou o Parma com dois gols de Cristiano Ronaldo, que se isolou na artilharia da competição. O português soma 12 gols em nove jogos. Com o resultado, a Juventus chegou aos 27 pontos e encostou no líder Milan, que tem 28, mas ainda joga na rodada.