Topo

Cartola FC: Dicas de jogadores para você mitar na 26ª rodada do Brasileiro

Gabigol voltou a fazer os seus gols - André Mourão/FOTO FC/UOL
Gabigol voltou a fazer os seus gols Imagem: André Mourão/FOTO FC/UOL

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

19/12/2020 04h00

Chegamos à 26ª rodada do Brasileirão. E mais uma vez teremos desfalque de duas partidas que já foram realizadas. Assim, as opções diminuem. Não esqueça de ver nossa seleção.

Vamos aos nomes:

Goleiros

Wilson - Coritiba x Botafogo

Chance de SG em um duelo entre dois times que lutam contra o rebaixamento. O Botafogo perdeu os últimos sete jogos no Brasileiro. Ainda é possível rolar DD de um goleiro que fez 27 em 24 partidas.

Luan Polli - Sport x Grêmio

Uma aposta para DD de um time que enfrentará um Grêmio poupando os principais jogadores para a Copa do Brasil. São 21 defesas em 17 jogos.

Cássio - Corinthians x Goiás

Um nome para apostar no SG. O Corinthians não sofreu gols nos últimos quatro jogos do Brasileirão e tem amplo favoritismo contra os goianos.

Diego Alves - Flamengo x Bahia

Outro nome com foco no SG. A parte ruim é que o Flamengo, mesmo quando ganha tranquilamente, sofre gols no Brasileiro. São 32 gols sofridos em 24 partidas.

John Victor - Vasco x Santos

Mais de uma defesa difícil por partida nos cinco jogos que fez até aqui. Também tem chance de sair de campo com SG.

Laterais

Felipe Jonatan - Vasco x Santos

Já viveu um momento melhor na competição quando desarmava muito, mas caiu de rendimento. Com chance de SG, pode mitar.

Aderlan - Red Bull Bragantino x Athletico

É outro lateral que se destaca pelos desarmes, são 66 em 22 partidas, média de três por jogo. Ou seja, quase sempre pontua positivo.

Filipe Luís - Flamengo x Bahia

Ele ou Isla? É jogar para cima e decidir. Difícil falar quem vai melhor. Tem 52 desarmes em 17 partidas, já fez dois gols e deu uma assistência. Tem chance de SG.

Viña - Inter x Palmeiras

Jogo grande de times que brigam pelo título. O lateral desarma demais os adversários, são 52 em 15 partidas, tem tudo para ir bem mesmo sem SG.

Fagner - Corinthians x Goiás

Se a dúvida entre Filipe Luís e Isla existe, o mesmo serve para Fagner e Fabio Santos. Se tiver pênalti, o lateral esquerdo deve ir bem. Sem, a tendência é o direito.

Zagueiros

Léo Ortiz - Red Bull Bragantino x Athletico

É o zagueiro que mais rouba bola no Brasileiro, são 42 desarmes em 24 partidas. Tem chance de sair de campo com SG e quem sabe um gol na frente, já foram três.

Sabino - Coritiba x Botafogo

40 desarmes em 23 partidas. A chance de sair de campo com SG existe em um jogo na briga contra o rebaixamento.

David Braz - Sport x Grêmio

Sempre se destaca nos desarmes com o time misto do Grêmio. Se quiser continuar sonhando com o título brasileiro, a equipe de Renato Gaúcho não pode perder.

Gil - Corinthians x Goiás

É uma aposta focando bastante no SG. Tem uma média de menos de dois desarmes por partida, ou seja, pontua pouco, normalmente. Já fez um gol.

Rodrigo Caio - Flamengo x Bahia

São 19 desarmes em 11 jogos. Não é uma grande média, mas existe chance de SG.

Meias

Vina - Fortaleza x Ceará

É clássico e em jogo grande, o melhor do time precisa aparecer. 12 participações diretas em gol em 17 partidas, deve ser bem escalado.

Giovanni Augusto - Coritiba x Botafogo

Nove participações em gols em 17 partidas. Vem pontuando positivo há muitas rodadas e o Coritiba precisa se impor em casa para sonhar com a permanência na Série A.

Arrascaeta - Flamengo x Bahia

Escolher entre ele e Éverton Ribeiro tem sido difícil ainda mais que a estrela do uruguaio não tem brilhado. Mesmo assim, ele tem sido mais escolhido que o brasileiro para a rodada.

Otero - Corinthians x Goiás

Decisivo no clássico contra o São Paulo, é o homem da bola parada do Corinthians que deverá pressionar bastante dentro de casa.

Patrick - Inter x Palmeiras

Vem com pontuação positiva há muitas rodadas. É um jogador que chega forte no ataque, já marcou quatro vezes e deu duas assistências, e também desarma bem, são 50 bolas roubadas em 21 partidas.

Atacantes

Gabriel - Flamengo x Bahia

Será o mais escalado da rodada. Apesar de ter feito dois gols de pênalti, a bola voltou a entrar e ele tem um jogo em que deve ter oportunidades. Bruno Henrique também será bem escolhido.

Claudinho - Red Bull Bragantino x Athletico

Fez 7,70 pontos sem participar de gol na última rodada. O Bragantino cresceu na competição e Claudinho tem sido o principal nome.

Churín - Sport x Grêmio

A gente queria o Pepê né? Mas, para variar, não aparece entre os prováveis. Vamos com a alternativa para ter ofensivo gremista.

Kaio Jorge - Vasco x Santos

Atenção, a preferência sempre será por Marinho. Se ele não jogar, vamos em uma alternativa santista. Se não brilha muito no Brasileiro, foi muito decisivo na Libertadores. Bom nome para fugir dos convencionais.

Léo Chú - Fortaleza x Ceará

Tem uma boa sequência de pontuações positivas e já deu quatro assistências e fez um gol em nove partidas. Clássico é sempre difícil, mas é uma boa opção se quiser diferenciar.