Topo

Barcelona

Técnico do Barcelona se revolta com calendário: "Está matando os jogadores"

Ronald Koeman lamentou temporada apertada e disse que sequência de jogos está sendo cruel com os atletas - Miguel Ruiz/FC Barcelona
Ronald Koeman lamentou temporada apertada e disse que sequência de jogos está sendo cruel com os atletas Imagem: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

18/12/2020 14h47

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, voltou a criticar o calendário da atual temporada europeia, afirmando que a sequência de jogos em um curto período está "matando os jogadores".

Em entrevista coletiva que antecede o duelo dos catalães contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol, o holandês acredita que esta situação só tende a piorar.

"O calendário é uma loucura. Se vencermos a semifinal da Supercopa Espanhola, há mais um jogo. Isso está matando os jogadores. Gosto de ir jogo a jogo", iniciou.

O jogo citado por Koeman acontece no próximo dia 13 de janeiro, com o Barcelona encarando a Real Sociedad. O vencedor do duelo vai enfrentar o Real Madrid ou o Athletic Bilbao na final.

Por fim, Koeman ainda abordou a questão das viagens entre os jogos, acreditando que os deslocamentos acabam tirando o tempo de descanso ou de treinamentos.

"Nas viagens, chegamos em casa muito tarde, e dois dias depois há outra viagem e outro jogo. Temos que resolver esse problema em uma temporada muito apertada", completou.

Barcelona