Topo

Rodrigo Caio festeja "fico" de Diego Alves no Flamengo: "Um líder"

Zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, em entrevista coletiva - Alexandre Vidal / Flamengo
Zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, em entrevista coletiva Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2020 15h43

Após Diego Alves acertar a renovação de seu contrato por mais um ano com o Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio festejou a permanência do companheiro.

O defensor rubro-negro ressaltou a importância do camisa 1 para o grupo e vê o "fico" como uma grande notícia para o clube e também toda a sua torcida.

"Fiquei sabendo pelas notícias. Ficamos felizes, é jogador importante para o grupo, um líder que representa muito para nós e para a instituição. Que ele possa dar alegrias para nós e para a Nação", disse.

Rodrigo elogiou ainda os colegas de posição e disse que há algumas críticas "maldosas" sobre o desempenho da zaga. Ele disse que o conjunto é fundamental para que o todo funcione:

"Olho sempre para o contexto dos 11 jogadores em campo. Em 2019 a gente venceu pelo conjunto. A gente perdeu muito desse conjunto em 2020, isso dificultou. As outras equipes estudaram mais o Flamengo e isso fez diferença. Quando você tem uma equipe coesa e compacta fica mais fácil para os defensores. Com o tempo de trabalho do Rogério, a gente vai evoluir e fazer com que a equipe seja aquela forte e competitiva que foi em 2019. Algumas críticas são bem maldosas, mas o futebol é assim, é emoção".

De ânimo renovado após três vitórias em sequência no Brasileiro, o Rubro-negro se prepara para encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. O jogo é considerado chave para a equipe não se desgarrar do líder São Paulo, que tem oito pontos de vantagem.

"É um jogo importantíssimo. Todo jogo é uma final para nós. Para pensar em conquistar o Brasileiro, precisamos pensar em vencer todos os jogos. Temos um objetivo a cada semana. A gente se preparou muito forte para fazer uma grande partida contra o Bahia", encerrou.