Topo

"Fico" de Diego Alves garante paz ao Flamengo na reta final da temporada

Diego Alves, goleiro do Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Alves, goleiro do Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2020 12h00

A renovação do goleiro Diego Alves foi festejada pelas principais lideranças do Flamengo, que não queriam saber de perder o jogador, considerado um dos grandes pilares do grupo.

O lateral-esquerdo Filipe Luís era um dos grandes entusiastas do negócio, assim como Gabigol, Everton Ribeiro e Diego Ribas. Com a extensão do contrato até o final do ano que vem, o Fla dá um fim ao seu assunto mais delicado e entra na reta final da temporada concentrado apenas na taça do Brasileiro.

A novela que se arrastou mexeu com os ânimos do camisa 1, que tentou manter uma rotina normal enquanto seu futuro era debatido. Eleito capitão por Rogério Ceni, Alves tem voz ativa e é um elo importante entre o grupo e a direção.

"Ele é um cara importantíssimo para nós e para o clube. Fez história e continua a fazer. Passou por todas as situações aqui. O que posso destacar é o compromisso dele", disse Filipe.

Nos últimos dias, uma queda de braço marcou o impasse pela renovação. De um lado, o Fla se mostrando firme ao não ceder. Do outro, os representantes do camisa 1 começaram a ampliar os horizontes de olho na saída. O final feliz foi festejado entre as partes.

Com contrato até o final de 2020, Diego conversava desde a metade desta temporada para seguir no Flamengo nos próximos anos. Era desejo do goleiro - que chegou a renovar aluguel da sua casa no Rio de Janeiro e colégio de seus filhos - e, inicialmente, dos cartolas rubro-negros. Um desacerto econômico tornou o assunto mais demorado, mas os lados cederam para que o vínculo fosse ampliado.

De ânimo renovado após três vitórias em sequência no Brasileiro, o Rubro-negro se prepara para encarar no domingo (20) o Bahia, 18h15, no Maracanã. O jogo é considerado chave para a equipe não se desgarrar do líder São Paulo, que tem oito pontos de vantagem.