PUBLICIDADE
Topo

Futebol

The Best 2020: Jurgen Klopp é o melhor treinador; Wiegman ganha no feminino

Klopp faz festa com boné para trás após Liverpool receber troféu de campeão inglês - Paul Ellis/Pool via Getty Images
Klopp faz festa com boné para trás após Liverpool receber troféu de campeão inglês Imagem: Paul Ellis/Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 15h38

O alemão Jurgen Klopp, do Liverpool, foi eleito hoje o melhor técnico do futebol masculino pela Fifa. O treinador dos reds venceu o argentino Marcelo Bielsa (Leeds United) e o também alemão Hansi Flick (Bayern de Munique).

Com 53 anos, Klopp já treinou Mainz, Borussia Dortmund e comanda o Liverpool desde 2015. Na sua carreira como técnico, ele acumula dois Campeonato Alemães, uma Taça da Alemanha e duas Supertaças da Alemanha, todos pelo Dortmund.

No Liverpool, ele faturou um Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e foi campeão do Mundial de Clubes e eleito treinador do ano na temporada 2018/19.

Melhor treinador de equipe feminina 2020

A britânica Sarina Wiegman, treinadora da seleção holandesa de futebol feminino, foi eleita hoje a melhor treinadora do ano pela Fifa. Ela disputou o prêmio com o francês Jean-Luc Vasseur (Lyon) e com a inglesa Emma Hayes (Chelsea).

Wiegman assumiu a seleção em agosto de 2020 e em poucos meses já fez um trabalho relevante a ponto de receber o reconhecimento máximo da Fifa.

Futebol