Topo

OPINIÃO

Klein: "São Paulo provou que pode jogar contra times fortes e ser versátil"

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 12h00

O jejum de títulos desde a Copa Sul-Americana de 2012 faz com que o torcedor do São Paulo tenha uma desconfiança quanto ao bom momento do clube, mas depois de fazer o seu papel diante de adversários mais fracos, o time comandado por Fernando Diniz conseguiu ontem a vitória diante do Atlético-MG, concorrente direto na luta pelo título brasileiro e somou mais um bom resultado diante de um dos primeiros colocados no Brasileirão.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Renato Maurício Prado —, Alícia Klein afirma que a variação demonstrada dentro de campo e os resultados do São Paulo contra os times que são concorrentes diretos ao título brasileiro mostram que o torcedor pode, enfim, depositar sua confiança no time de Diniz.

"Eu acho que, além dessa ressalva e dessa insegurança, que a própria torcida do São Paulo está com medo de ficar confiante, eu acho que tem essa vitória sobre um rival, vinha muita gente dizendo 'o São Paulo pegou uma sequência na tabela contra times ali mais da metade de baixo, na hora que pegar um time forte, será que vai vir bem?'. E veio, embora tenha perdido para o Corinthians jogando mal, na hora em que jogou contra o seu principal rival pelo título, jogou bem", afirma Klein.

"Outra questão é que esse time, para quem hoje tem a menor potencial diferença, que é o Flamengo, que foi campeão ano passado e tem um dos elencos mais fortes do campeonato, acho que se tivesse aberto sete, seis pontos para times que não viessem em uma ascendente, que não estivessem bem, eu acho que faria uma diferença, mas como o São Paulo provou, que além de que pode jogar bem contra times fortes, provou que pode ser versátil, aí eu acho que confiança do são-paulino pode aumentar muito", completa.

Renato Maurício Prado lembra que o São Paulo já havia vencido o Flamengo três vezes antes de derrotar também o Atlético-MG, além de ter resultados importantes contra times que brigam na parte de cima da classificação do Brasileirão. Para o jornalista, o único risco ao time de Diniz seria a covid-19 e um surto que afastasse um número elevado de jogadores, como ocorreu em Flamengo e Palmeiras.

"O São Paulo ganhou três vezes seguidas do Flamengo, e agora ganhou do Atlético-MG. Se não tiver confiança depois disso, vai ter quando? Ele está em um momento mágico, ele meteu uma goleada de 4 a 1 no Flamengo, depois meteu 3 a 0, ganhou de 2 a 1 no Maracanã e agora sapecou 3 no Atlético-MG, de quem o São Paulo tem que ter medo? De ninguém, só dele mesmo, só se ele tiver um problema", afirma Renato.

"Sabe qual é o único adversário que o São Paulo deve temer? A covid. Se ele ainda tiver um surto de covid, como quase todo os outros times tiveram, ele aí pode ter um problema sério, porque não tem um elenco tão recheado, embora a gente viu hoje [ontem], ele perdeu o Luciano e não sentiu falta", conclui.