Topo

Hans Flick, Klopp e Bielsa: Os votos de Tite para melhor treinador em 2020

Técnico Tite antes de a bola rolar para Brasil x Venezuela, jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 - Nelson Almeida-Pool/Getty Images
Técnico Tite antes de a bola rolar para Brasil x Venezuela, jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: Nelson Almeida-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 17h34

Dois alemães e um argentino - Tite, técnico da seleção brasileira, elegeu Hans Flick, Klopp e Marcelo Bielsa como seus favoritos para o prêmio Fifa The Best de melhores treinadores do mundo.

A campanha histórica do Leeds United, até então na segunda divisão do Campeonato Inglês, rumo ao acesso após 16 anos fez com que Marcelo Bielsa fosse muito lembrado na votação. O argentino foi lembrado com 264 votos no total, levando em conta primeiras, segundas e terceiras escolhas. Veja a lista completa de quem votou em quem aqui.

O argentino assumiu o clube há duas temporadas, após negar outros convites de clubes ingleses. Ele transformou a atmosfera da equipe, e reviveu a relação do clube com a comunidade.

Quem ficou com o prêmio pela segunda vez consecutiva foi Jürgen Klopp, segundo voto de Tite. Klopp liderou o Liverpool na conquista do título inglês após 28 nos de jejum. No ano passado, venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes da Fifa. Na cerimônia, ele se mostrou surpreso. "Sim, eu estou (chocado). (...) Estou realmente surpreso", disse.

O estilo de jogo agressivo de Hans Flick também ganhou a atenção de Tite. Campeão da Liga dos Campeões e do Alemão com o Bayern de Munique, ele assumiu a equipe após uma saída conturbada de Nico Kovac, e conseguiu arrumar a casa.

Melhores jogadores

Os votos de Tite para o melhor jogador do mundo já haviam sido revelados em uma participação do treinador no programa Seleção Sportv. Ele escolheu Neymar, Lewandowski (Bayern de Munique) e De Bruyne (Manchester City).