Topo

Palmeiras

Gabriel Menino exalta trabalho de Abel Ferreira: 'É muito inteligente'

Gabriel Menino, do Palmeiras, durante treino com a seleção brasileira na Granja Comary - Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Menino, do Palmeiras, durante treino com a seleção brasileira na Granja Comary Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 15h20

O polivalente meio-campista Gabriel Menino, do Palmeiras, elogiou o técnico Abel Ferreira, dizendo que ele é muito inteligente e que tem ajudado os jogadores com conversas individuais antes e depois de cada jogo.

"A gente entra em campo sabendo o que tem que fazer. Um dia antes, o Abel fala com cada um, ou no dia do jogo mesmo e explica. É só entrar no campo e executar", disse Gabriel Menino em entrevista ao Fox Sports Rádio, hoje.

"O Abel Ferreira é diferente mesmo. Ele é muito inteligente - não que o Luxemburgo não seja, mas ele tem ideias, planos diferentes. Está nos ajudando muito. Ele conversa muito comigo. Me dá dicas da posição porque ele era um lateral direito. Ele me diz que ainda posso crescer muito e que tenho muito potencial", continuou.

Adversários fracos?

O jogador também falou sobre a força dos adversários que o Palmeiras tem enfrentado na Copa Libertadores - tema que deixou o técnico Abel Ferreira contrariado durante uma entrevista coletiva.

"Independente do adversário, a gente tem que jogar como time grande. Nenhum jogo é fácil, os adversários não são fracos. Quem tornou as partidas fáceis fomos nós, os jogadores. Nós temos a cabeça no lugar e sabemos que todo mundo quer ganhar do Palmeiras, então os jogos são difíceis", avaliou.

"Se fosse time fácil, não estaria nas oitavas e nas quartas da Libertadores. A gente continua focado em cada jogo. Se fosse fácil, todo mundo ganhava deles e ia para a final", completou.

Golaço sem querer na Bolívia

Na primeira fase da Copa Libertadores, Gabriel Menino fez um belo gol de fora da área na vitória do Palmeiras sobre o Bolívar por 2 a 1, em La Paz. O meio-campista admitiu que o gol foi, de certa forma, sem querer, uma vez que ele não acertou onde havia mirado.

O lance rendeu brincadeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo, que comandava o Palmeiras na ocasião.

"Aquele chute na Bolívia, eu tinha treinado no dia anterior e acertado algumas vezes a batida cruzada, no outro canto. E no dia, eu mirei no outro canto também. A bola foi no ângulo oposto de onde eu tinha mirado. O Luxemburgo até brincou comigo, dizendo que mesmo errando o chute, eu fiz o gol", contou Gabriel Menino.

Palmeiras