Topo

Cristiano Ronaldo vota em Lewandowski para melhor do mundo e Messi em 2º

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus - David Ramos/Getty Images
Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, durante a partida entre Barcelona e Juventus Imagem: David Ramos/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/12/2020 17h28

Para Cristiano Ronaldo, Robert Lewandowski é, sim, o melhor jogador do mundo em 2020. A Fifa divulgou os votos dos jornalistas, treinadores e capitães das seleções nacionais após o fim da cerimônia virtual realizada na tarde de hoje e lá estava o voto de CR7 para o polonês.

Além de Lewa, o craque português elegeu Lionel Messi em segundo, e Kylian Mbappé em terceiro. Cristiano Ronaldo recebeu 210 menções para integrar o top 3 de melhores da temporada e ficou com a segunda posição no geral. Veja a lista completa de votos.

No ano passado, CR7 havia desconsiderado Messi da lista de três melhores do mundo. Na ocasião, o argentino venceu o prêmio sem a "ajuda" do atacante da Juventus.

Em enquete realizada pelo UOL Esporte nos últimos dias, Lewa teve 50,9% dos votos para vencer o The Best, seguido de Cristiano Ronaldo (34,5%) e Messi (14,6%).

Os jogadores foram avaliados por seus desempenhos entre julho de 2019 e outubro de 2020. Além do trio, outros oito jogadores estiveram entre os candidatos, mas ficaram fora do top 3: Thiago Alcântara, Kevin De Bruyne, Sadio Mané, Kylian Mbappé, Neymar, Sergio Ramos, Mohamed Salah e Van Dijk.

Vencedor da Liga dos Campeões em cima do PSG de Neymar, Lewandowski já havia recebido o prêmio de melhor jogador da Uefa nesta temporada. Ele foi o artilheiro da última edição da Champions, com 15 gols.