Topo

Fluminense

Celso Barros critica futebol do Flu: "Só os amigos do Rei são escolhidos"

Mario Bittencourt e Celso Barros  - Lucas Merçon/Fluminense FC
Mario Bittencourt e Celso Barros Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/12/2020 13h22

Após a derrota do Fluminense para o Atlético-GO, ontem (16), pelo Campeonato Brasileiro, o vice-presidente Celso Barros foi às redes sociais para contestar o trabalho realizado pelo técnico Marcão até aqui e fazer novas críticas à gestão do presidente Mário Bittencourt, de quem se tornou desafeto.

Afastado há mais de um ano do dia a dia do clube, Celso afirmou que o futebol do Tricolor "continua a mesma mesmice" e que "só os amigos do Rei são escolhidos", em referência ao mandatário.

Além disso, ao lembrar a saída de Odair Hellmann, que foi para o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, apontou que o Flu "parece um time de passagem" e questionou se o clube estaria vivendo "uma crise de credibilidade". O dirigente ressaltou ainda que, em dois jogos com Marcão, apenas um ponto foi conquistado — no empate com o Vasco.

Celso Barros foi eleito vice-presidente pela chapa de Mario Bittencourt, no ano passado. Além da vice-presidência Geral, ele também esteve à frente do departamento de futebol. Porém, em novembro do ano passado ele acabou isolado da função após algumas polêmicas.

Veja publicação de Celso Barros:

"Há dois jogos, Marcão fez a sua reestreia como técnico do Flu.

Infelizmente os resultados não foram bons. Disputamos 6 pontos e conquistamos 1. Aproveitamento de 17%.

Que é inferior ao do último colocado na tabela (27%).

Ele que teve o melhor aproveitamento entre os técnicos que dirigiram o time em 2019 e mesmo assim não foi mantido. Será que o presidente não confiava no seu trabalho?

Então, de forma rápida foi contratado o Odair Hellmman que abandonou o barco, faltando ainda 14 jogos para o término do campeonato.

Dizem até que a direção se apressou na contratação, porque algumas pessoas falavam o nome do técnico Ariel Holan.

E aí retorna o Marcão para tentar manter o bom aproveitamento no Brasileirão, único resultado do ex-técnico positivo até o momento.

Neste aspecto, atualmente o Flu parece um time de passagem. O próprio Odair e alguns jogadores chegam, tem algum brilho e deixam o Fluminense rapidamente, tentando valorização financeira e também de crescimento na carreira, como se não fossemos um dos maiores clubes do Brasil. Estaríamos nós vivendo uma crise de credibilidade?

Ao mesmo tempo, os jogadores jovens são rapidamente valorizados e vendidos, não trazendo para o clube resultados efetivos quanto a conquista de títulos no futebol profissional.

Do outro lado, jogadores com idade mais avançada declaram a todo momento que adorariam encerrar a carreira no Fluminense. E com todo respeito a eles, também não trazem nenhum benefício, em relação ao aspecto técnico.
É claro que em toda regra, existem exceções.

Enfim, o futebol do Flu continua a mesma mesmice. Não há ousadia. Só os amigos do Rei são escolhidos.

O Fluminense somos todos nós!"

Fluminense