Topo

São Paulo

Autor de gol do São Paulo sobre Atlético-MG, Toró é monitorado pelo Nantes

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

17/12/2020 04h00

Jonas Toró foi acionado por Fernando Diniz na noite de ontem (16) e fez um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG. A jovem revelação do São Paulo é monitorada pelo Nantes, da França, no mercado da bola.

O atacante chegou a receber uma proposta de empréstimo na última janela de transferências para defender o clube europeu. No entanto, a oferta foi rejeitada à época. Hoje, os franceses seguem de olho na situação do jovem de 21 anos e avaliam uma possibilidade de investida a partir de 2021.

Não há uma nova proposta sobre a mesa do Tricolor paulista, mas os franceses seguem de olho na evolução de Jonas Toró a fim de monitorá-lo para uma futura transferência ao futebol europeu. O atleta tem vínculo até dezembro de 2022 e não tem conversas para que o seu acordo seja renovado.

Na noite de ontem, após o triunfo no jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, Fernando Diniz fez elogios ao comandado.

"Tem jogador que vai iniciar o jogo e outros que vão entrar. O [Jonas] Toró teve alguns problemas musculares. Na Libertadores ele teve uma enfermidade. É um jogador que eu gosto bastante, já teve inúmeros pedidos de empréstimo para a Série A e eu gosto muito. Ele está bem no treino, mas assim como outros estão. Os 11 que iniciam estão sempre abertos, o São Paulo é a prova disso. Muitos jogadores foram titulares, confio plenamente no elenco que a gente tem. Todo mundo já tem um conhecimento daquilo que a gente quer. A gente espera ter sucesso coletivo e individual."

Além do interesse do Nantes, o Bahia também chegou a fazer uma investida pelo jogador. O departamento de futebol do São Paulo, contudo, rechaçou o empréstimo ao time comandado por Mano Menezes.

São Paulo