Topo

Botafogo

TRT dá prazo para Bota pagar parcelas de Ato Trabalhista; clube recorrerá

Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo - Vitor Silva / Botafogo F.R.
Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo Imagem: Vitor Silva / Botafogo F.R.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/12/2020 00h15

Em meio à crise financeira, o Botafogo recebeu uma notícia ruim. A Justiça indicou que o clube terá de pagar, em 15 dias, R$ 7,2 milhões, referentes a quatro meses do Ato Trabalhista. O Alvinegro promete recorrer.

O compromisso entra na agenda após a desembargadora Mery Bucker Caminha, do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), ter derrubado decisão do próprio TRT, que suspendia a cobrança mensal devido à pandemia de coronavírus. A informação foi publicada, primeiramente, pelo site "Esporte News Mundo" e confirmada pelo UOL Esporte.

"Vamos entrar com um recurso e submeter essa questão a todos os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho. Confiamos que essa decisão será revertida. O clube não foi intimado oficialmente, mas, a partir do momento que receber a intimação, terá 15 dias para interpor o recurso. E vai ser interposto. Evidentemente, essa questão vai ter desdobramento na gestão que se sucede a essa porque o prazo ainda nem iniciou. Mas a orientação é essa: recorrer dessa decisão e confirmar que se restaure a decisão que apenas adiou os pagamentos dessas parcelas", explicou Domingos Fleury, vice-presidente jurídico do Glorioso.

Segundo o UOL Esporte apurou, internamente, o clube entende que a decisão foi "contraditória", pois, anteriormente, a Justiça havia reconhecido os efeitos econômicos da pandemia, período em que houve uma "clara e evidente" perda de receita.

Caso não quite tais parcelas, referentes aos meses de abril, maio, junho e julho, o Botafogo corre o risco de ser excluído do programa. Atualmente, o Alvinegro deposita, mensalmente, cerca de R$ 1,8 milhão, que são encaminhados aos credores.

Botafogo