PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Morre Renê Weber, ex-jogador e auxiliar técnico, vítima da covid-19

O gaúcho tinha 59 anos fez seu último trabalho profissional auxiliando Paulo Autuori no Botafogo - Vitor Silva/BFR
O gaúcho tinha 59 anos fez seu último trabalho profissional auxiliando Paulo Autuori no Botafogo Imagem: Vitor Silva/BFR

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 10h29

Morreu, aos 59 anos, o ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber. Ele estava hospitalizado no Rio de Janeiro havia pouco mais de duas semanas com quadro de covid-19. A morte ocorreu às 5h50 de hoje.

Weber apresentou sintomas da doença no último dia 23 de novembro. Diagnosticado com coronavírus, ele foi internado cinco dias depois e teve quadro de saúde agravado nos últimos dias.

Nos últimos meses, o gaúcho trabalhou no Botafogo e auxiliava Paulo Autuori em sua 4ª passagem pelo clube. A dupla permaneceu na equipe até outubro e foi demitida após reunião com a diretoria.

Em sua trajetória como jogador, o ex-meio-campista atuou por grandes clubes nos anos 80, como Internacional e Fluminense.

Já aposentado dos gramados, treinou a seleção brasileira sub-20 e foi coordenador técnico do São Paulo, além de trabalhar como auxiliar de Cruzeiro, Flamengo, Santos, Vasco e Atlético-MG.

Repercussão

Por meio da assessoria de Weber, Rosane, esposa do auxiliar, lamentou a morte do marido. "Que os amigos espirituais estejam confortando e o recebendo com muito carinho".

Alguns clubes brasileiros emitiram comunicados em suas redes sociais homenageando a passagem do gaúcho no futebol.

Futebol