Topo

Fluminense

Flu fará nova proposta e mantém otimismo por renovação de Marcos Paulo

Marcos Paulo deve renovar por três anos com o Fluminense no mercado da bola - Thiago Ribeiro/AGIF
Marcos Paulo deve renovar por três anos com o Fluminense no mercado da bola Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/12/2020 12h00

O Fluminense se reuniu com o atacante Marcos Paulo e seus representantes nesta semana e, se não fechou acordo, gostou do que ouviu. A contraproposta feita pelo estafe do jogador está dentro da realidade do clube, que mantém otimismo para renovar com sua grande joia no mercado da bola.

Após oferecer um novo vínculo de três anos, o Tricolor fará uma nova proposta para o atacante, que esteve presente no encontro e, representado por seus empresários, concordou com um pedido um pouco acima, como publicado pelo Lance! e confirmado pelo UOL Esporte. A ideia nas Laranjeiras é anunciar a extensão do contrato ainda em 2020.

Alguns gatilhos, cláusulas e outras burocracias devem necessitar de mais algumas conversas, mas o presidente Mário Bittencourt ficou satisfeito com a conversa com a TFM Agency, antiga Traffic, e a família do atleta, com quem tem ótima relação.

A ideia do atacante — que tem passaporte português e atua pela seleção sub-20 de Portugal — é atuar em solo europeu, mas por ora, quer recompensar o clube pelo investimento feito em sua formação. Grato ao Fluminense, Marcos Paulo se tornou um trunfo na negociação: Mário Bittencourt diz acreditar que a vontade do jogador será feita.

Em 74 jogos pelo Flu, Marcos Paulo fez 14 gols e deu 11 assistências. O jovem de 19 anos tende a ser a maior venda da história do clube em valores absolutos por conta da alta cotação do dólar em relação ao real. A expectativa no clube é conseguir por volta de R$ 70 milhões com o atacante. A Internazionale de Milão e outros clubes de Portugal, França, Itália, Rússia e Ucrânia monitoram o jogador.

Fluminense