Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Demba Ba critica postura de Tuchel em PSG x Istanbul: 'Nos culpou'

Jogadores do PSG e do Istanbul conversam com árbitro após acusação de ofensa racista contra jogador do time turco - Charles Platiau/Reuters
Jogadores do PSG e do Istanbul conversam com árbitro após acusação de ofensa racista contra jogador do time turco Imagem: Charles Platiau/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/12/2020 22h53

Um dos principais personagens no episódio da saída dos jogadores de campo após caso de racismo na partida entre PSG e Istanbul Basaksehir na Liga dos Campeões, o atacante Demba Ba criticou o técnico Thomas Thuchel. O atacante senegalês acusou o treinador alemão de fazer com que os atletas do time turco se sentissem culpados pela situação.

"Alguns dos elementos do Paris, eu diria um elemento do Paris, eu gostaria que aparecesse em frente às câmeras e explicasse como ele nos tratou. Porque eu não aceito isso e nunca aceitaria. E, na próxima vez que eu o vir, ele vai ouvir isso", disse Demba Ba, em entrevista ao canal TRT World.

"Não, não quero entrar nisso. Mas ele [Tuchel] provavelmente deveria. Ele teve uma discussão com um ou dois jogadores do nosso time e basicamente nos culpou pelo que aconteceu. É problema dele. Não meu. Não é algo que vou dividir em frente às câmeras [o que Tuchel falou]. Se eu o vir um dia, eu vou conversar com ele", acrescentou.

PSG x Istanbul foi interrompido aos 13 minutos do primeiro tempo depois que o quarto árbitro romeno Sebastian Coltescu foi acusado de racismo contra o camaronês Pierre Webó, auxiliar do time turco. Os jogadores das duas equipes deixaram o campo e a partida só foi reiniciada no dia seguinte. O Paris Saint-Germain venceu por 5 a 1, com três gols de Neymar.

A Uefa abriu uma investigação para apurar o incidente. O episódio rendeu uma série de manifestações de atletas.