PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

De virada, Barcelona supera Real Sociedad por 2 a 1 no Campeonato Espanhol

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Frenkie De Jong - LLUIS GENE/AFP
Jogadores do Barcelona comemoram gol de Frenkie De Jong Imagem: LLUIS GENE/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/12/2020 19h13

Classificação e Jogos

O Barcelona superou o Real Sociedad por 2 a 1 nesta quarta-feira (16), em jogo adiantado da 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida foi realizada no Camp Nou, em Barcelona.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 20 pontos na tabela, e avança para quinto. O Real Sociedad, por sua vez, ficou com 26 pontos e ocupa a vice-liderança.

Willian José abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo para o Real Sociedad. Em jogada ensaiada de escanteio, Portu tocou de cabeça para Le Normand e recebeu de volta. O camisa 7 bateu cruzado e o brasileiro chegou finalizando de dentro da pequena área.

Jordi Alba deixou tudo igual no Camp Nou. Após jogada de Messi pela esquerda, ele cruzou para o outro lado da área e a zaga afastou parcialmente. Griezmann rolou para o meio e Alba chegou batendo de direita.

O desempate veio com Frenkie de Jong, ainda no primeiro tempo. Messi abriu para Alba na esquerda e o lateral cruzou rasteiro. A bola tocou na zaga e sobrou para De Jong apenas empurrar para o fundo do gol. Após o auxiliar dar impedimento, o VAR confirmou o gol da virada do Barça.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Valencia, às 12h15 (Horário de Brasília), no Camp Nou, enquanto o Real Sociedad encara o Levante.

FICHA TÉCNICA BARCELONA X REAL SOCIEDAD

Local: Camp Nou, Barcelona

Data: 16 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: José María Sánchez Martínez

Cartões amarelos: Carles Aleñá, , Francisco Trincão e Sergio Busquets (Barcelona); Robin Le Normand e Adnan Januzaj (Real Sociedad)

Gols: Jordi Alba, aos 30 minutos do primeiro tempo e Frenkie de Jong, aos 43 minutos do primeiro tempo (Barcelona);Willian José, aos 27 minutos do primeiro tempo (Real Sociedad)

BARCELONA: Marc Ter Stegen; Sergiño Dest, Ronald Araújo, Óscar Mingueza, Jordi Alba; Sergio Busquets, Frenkie de Jong, Pedri; Lionel Messi, Antoine Griezmann, Martin Braithwaite. Técnico: Ronald Koeman.

REAL SOCIEDAD: Remiro; Andoni Gorosabel, Robin Le Normand, Nacho Monreal; Igor Zubeldia, Ander Guevara, Martín Zubimendi, Mikel Merino; Adnan Januzaj, Portu, Willian José. Técnico: Imanol Alguacil.