Topo

Atlético-MG

Sampaoli escapa de pena no STJD e comandará Atlético-MG contra o São Paulo

Sampaoli esteve no Mineirão mesmo suspenso e por isso havia sido denunciado pela procuradoria do STJD - YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Sampaoli esteve no Mineirão mesmo suspenso e por isso havia sido denunciado pela procuradoria do STJD Imagem: YURI LAURINDO/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

15/12/2020 12h07

O técnico Jorge Sampaoli poderá comandar o Atlético-MG no jogo de amanhã (16) contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. É que o argentino foi absolvido na manhã de hoje (15) após julgamento na 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sampaoli foi denunciado por sua presença no Mineirão na partida contra o Flamengo, na 20ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o treinador estava suspenso e, segundo interpretação da procuradoria do STJD, o comandante do Galo não poderia ter ido ao estádio.

A presença de Jorge Sampaoli foi registrada pela emissora que detém os direitos de transmissão do Brasileiro. O técnico esteve em um dos camarotes na vitória atleticana por 4 a 0 sobre o Rubro-Negro carioca, ademais teria usado o aparelho celular para passar orientações ao analista de desempenho Diogo Alves, que estava sentado no banco de reservas. O que foi motivo da denúncia.

O técnico do Galo foi absolvido com placar apertado, já que a votação dos auditores terminou em 3 a 2, por isso a procuradoria vai recorrer ao Tribunal Pleno do STJD. No julgamento, a maioria dos votantes não enxergou provas concretas para aplicar punição ao treinador.

Sampaoli e Diogo Alves foram denunciados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumirem condutas contrárias à disciplina ou à ética desportiva.

O Atlético-MG também foi absolvido após ser julgado por "deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento do Regulamento Geral da Competição".

Atlético-MG